Ação eficiente da Defrec esclarece dois roubos em menos de três dias
A prisão realizada pela Brigada Militar, na segunda-feira, quando policiais militares apresentaram na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, J.R.B.B., preso em flagrante em decorrência do crime de porte ilegal de arma de uso restrito, já que em seu poder foi encontrada uma pistola, calibre 9 mm, de uso restrito, permitiu que a delegada Lisiane Moraes Mattarredona, que responde interinamente pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, esclarecesse dois roubos ocorridos nos últimos três dias.
Na delegacia, o acusado foi reconhecido por uma das vítimas como sendo o autor do roubo à residência, registrado na última sexta-feira, de onde foram roubadas joias, aparelhos eletroeletrônicos e roupas. O acusado também foi reconhecido pela mesma vítima, como um dos suspeitos que foi flagrado por uma câmera de segurança, no roubo ocorrido em uma loja, localizada na Avenida Bento Gonçalves de domingo.
Na residência do acusado, os policiais da Defrec encontraram um relógio, marca Zodiac, avaliado em R$ 6 mil, que a vítima reconheceu como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos a autoridade policial que representou pela prisão preventiva dele. Graças à rápida ação dos policiais da Defrec foram elucidados dois crimes de roubo, ocorridos nos últimos três dias, em questão de setenta e duas horas.
A partir da prisão do suspeito, localizado num dos apartamentos do Residencial Buenos Aires, os policiais apuram seu provável envolvimento no roubo à distribuidora de bebidas. Além da pistola ele estava com R$ 5 mil e uma touca ninja.