Ação solidária contempla moradores de rua
O almoço do último domingo, foi um pouco diferente para 110 pessoas em situação de rua do município de Pelotas. Uma ação solidária organizada por Juízes da região sul, com apoio do Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), do Exército Brasileiro e demais apoiadores, levou refeições e kits de higiene pelas ruas da cidade.
Além da marmita com refeição, algumas confeccionadas pelos próprios Juízes, os moradores de rua receberam, água, sabonetes e panfletos com material informativo sobre prevenção ao Coronavírus.
A saída do caminhão do Exército que transportou os alimentos pelo município, se deu por volta do horário de meio-dia e teve como ponto de partida o estacionamento do Foro de Pelotas.
Segundo o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a ação foi uma oportunidade única de distribuir não só alimentos, mas também amor e cuidado. O Magistrado ressaltou ainda que o grupo deseja continuar a ação nos próximos finais de semana.
O Juiz da 5ª Vara Cível, Dr. Felipe Fagundes, ressaltou a importância da ação e de sua continuidade nas próximas semanas. “A iniciativa, vinda do colega Marcelo Cabral, Diretor do Foro, é digna de imensurável reconhecimento. Participar de uma ação tão nobre alenta nossos corações e mais do que tudo, propicia a incansável busca de sermos pessoas melhores e mais empáticas. Seguiremos em frente, na esperança de dias melhores.”, afirmou o Magistrado.
Para a Dra. Mara Karam Conceição, Magistrada aposentada, a ação trouxe uma aproximação maior da comunidade com o Judiciário. “A ação de hoje mostrou a magistratura se aproximando da população mais necessitada, do mais carente, do morador de rua, que principalmente neste momento se encontra numa situação de extrema vulnerabilidade. Acho que para nós magistrados foi algo muito significativo pois deixamos um pouco do nosso amor com aquele que tem um vazio no corpo e na alma.”, concluiu.
PRESENÇAS
Estiveram presentes na organização e saída da distribuição das doações os Juízes Dr. Igor Pavionelli, da Comarca de Piratini, Dr. Felipe Fagundes, da 5ª Vara Cível de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral Diretor do Foro de Pelotas, Dra. Mara Karam Conceição magistrada aposentada e Carise Santos, cozinheira voluntária.
Ação solidária deve se manter acontecendo nos próximos finais de semana.
APOIADORES
A ação, além do apoio da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e do Exército Brasileiro, conta com o auxílio de Carise Cozinha Artesanal, Sanep Pelotas e Graphos Impressões.