Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Ação visa eliminar descarte irregular de lixo na cidade

Ação visa eliminar descarte irregular de lixo na cidade
03 setembro
08:32 2021

Prefeitura instalou, terça-feira a placa de identificação da Floresta de Bairro, situada no Navegantes I, no São Gonçalo. A ação, executada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), faz parte do projeto Bairro Bem Cuidado, e visa eliminar os pontos de descarte irregular de lixo e conscientizar a população para a manutenção desses espaços.

A placa tem os dizeres “Jogue água, não jogue lixo, plantando o amanhã” e foi colocada na rua Carlos Kramer do Amaral, esquina com Aldrovando Lino Iturriet. O local era utilizado por moradores para descarte irregular de lixo e resíduos. Hoje, encontra-se totalmente revitalizado. As espécies arbóreas plantadas na área foram doadas pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).

O Floresta de Bairro marca a finalização das ações de zeladoria e manutenção desenvolvidas pelo projeto Bairro Bem Cuidado na localidade. Durante cerca de 30 dias de trabalho, foram realizados serviços de drenagem e limpeza de valetas, pintura de meios-fios, roçado, patrolamento, ensaibramento, recolhimento de lixo e entulhos, e consertos de pontos de iluminação pública e reposição de luminárias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções