ACERTAR A PONTARIA : Para vencer pela primeira vez
Farroupilha espera ter certo nas finalizações para superar o Guarany no Estrela D’Alva, em Bagé
O Farroupilha vai para o terceiro jogo no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, buscando a conquista da primeira vitória. Nesta segunda-feira, às 20h, no time tricolor enfrenta o Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé. O adversário também tenta conhecer a vitória na competição, depois da estreia com derrota de 3 a 0 para o Rio Grande, no Arthur Lawson.
Nos dois jogos anteriores, o Farroupilha perdeu por 1 a 0 para o Bagé e empatou por 1 a 1 com o Estância Velha. “O que nos deixa tranquilo é que o Eduardo (Bastos, vice de futebol) e vocês da imprensa estão vendo os jogos… O que está nos faltando é acerto nas finalizações. E isso é competência, não é sorte”, comentou o técnico Géverton Duarte. Bastos assegurou total apoio ao treinador, já que no futebol a ocorrência de maus resultados gera imediatamente instabilidade no comando técnico.
Luis Eduardo, com lesão no joelho, não enfrenta o Guarany. Géverton confirmou a presença de Nilier como segundo volante, avançando Juliano Madalena para a função de meia. O treinador revelou a dúvida entre Bruno Ratinho e Douglas. A diretoria de futebol do tricolor descarta, por enquanto, a hipótese de novas contratações. Mas se o time continuar enfrentando dificuldades, especialmente no ataque, uma solução poderá ser fora do Nicolau Fico.
O Guarany estreou na Segunda Divisão na quarta-feira da semana passada, com derrota de 3 a 0 para o Rio Grande. O treinador Ben-Hur Marchiori já adiantou que, se o time não vencer o Farroupilha, ele pega a mala e vai embora.
Ficha Técnica
GUARANY/BA
Élisson; Lucas Paraguai (Rudieri), Fábio Souza, Edu e Carlos Junior; Yago, Tainã, Vitor (Alex Sander) e Cleber Oliveira; Taynã, Raphael Paraíba e Gustavo Sapeka. Técnico: Ben-Hur Marchiori.
FARROUPILHA
Samuel; Willian Dilli, Fuca, Evandro e Dudu Mandai; Alair e Nilier; Bruno Ratinho (Douglas), Juliano Madalena e Kesler; Mike. Técnico: Géverton Duarte.
Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé. Horário: 20h. Árbitro: Rafael Rodrigo Klein; assistentes: Ismael Fabiano Mancilha e Ilson Marcus Soares.