Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Acessibilidade: Vereador Antônio Peres tem solicitação atendida

06 novembro
12:19 2013
Rampa de acessibilidade foi implantada

Rampa de acessibilidade foi implantada

O cumprimento da Lei 10.098, também conhecida como Leia da Acessibilidade, foi o objetivo da ação do vereador Antonio Peres-Toninho (PSB). O parlamentar solicitou a Prefeitura à intervenção junto à direção Hipermercado BIG para implantação de rampa de acessibilidade no novo acesso do estabelecimento. O pedido foi atendido, e desde a semana passada o local conta com rampas, facilitando o acesso de pessoas com problemas de locomoção.

A antiga entrada do hipermercado, pela Av.Juscelino Kubitschek de Oliveira, já contava com rampa. Porém o novo acesso construído recentemente também pela avenida, não contemplava os usuários portadores de deficiência ou que apresentam mobilidade reduzida. No dia 21 de outubro, Toninho encaminhou pedido, protocolo nº 00716122, a Secretaria de Mobilidade Urbana, órgão fiscalizador, chamando a atenção para falta de acessibilidade na obra. O pedido foi atendido e a nova entrada do estabelecimento passou a ter duas rampas.

“Diariamente o hipermercado recebe um grande número de pessoas, nosso objetivo era facilitar o acesso de todos independente de sua condição física. Felizmente a Prefeitura e o estabelecimento atenderam nossa reivindicação qualificando sua estrutura, para que todas possam fazer suas compras com tranqüilidade”, disse o vereador.

Comentários ()

Seções