ACESSO : Contra redução de vagas
Clubes se reúnem amanhã para buscar união e medida de consenso
Buscar união entre os clubes da Divisão de Acesso e decidir que medidas podem ser tomadas para evitar que apenas um time seja promovido à primeira divisão em 2015. Esta é a finalidade da reunião que ocorre nesta quinta-feira em Santa Cruz do Sul. O Pelotas estará representado pelo vice-presidente Flávio Gastaud.
O presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, diz que a iniciativa de reunir os clubes, antes do congresso técnico da Divisão de Acesso, foi uma decisão tomada em conjunto com Sadi Pereira, presidente do São Luiz. “Escolhemos a cidade de Santa Cruz, porque fica numa região central, facilitando a presença dos demais dirigentes de clubes”, afirma.
Rech reconhece que o tema central vai ser a fórmula de disputa da competição de 2015, especialmente no que se refere ao número de vagas para o acesso. “Pelo que podemos notar a maioria dos clubes não concorda que apenas uma equipe suba para a primeira divisão. Se isso ocorrer será muito ruim para os times da segunda divisão”, acrescenta.
Até este ano, três equipes eram promovidas para a primeira divisão, enquanto outras três caíam. A redução de vaga no acesso visa o enxugamento da primeira divisão de 16 para 14 clubes em 2015.