ACESSO : Fórmula sem objeção
“É preciso ter competência”. É desta forma que o vice-presidente do Pelotas Flávio Gastaud avalia a proposta de fórmula da Divisão de Acesso. A competição começa em março e vai classificar apenas uma equipe para a primeira divisão de 2016.
O dirigente do Pelotas tem apenas um reparo à fórmula do Acesso, a qual deverá ser aprovada no Congresso Técnico da competição no dia 15 de dezembro. “Eu tinha a preferência que se classificassem quatro de cada grupo de oito times para a segunda fase. Não gosto muito disso de sobrar um na última rodada (em consequência do número ímpar por classificarem cinco equipes). Mas está bem. Independentemente da fórmula é preciso ter competência”, afirma.
As duas 16 equipes serão divididas em dois grupos de oito. Os cinco melhores de cada grupo passam para a segunda fase. Aí se formam duas chaves de cinco. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final. O campeão sobe para a primeira divisão.
O Pelotas deve anunciar nesta quinta-feira a contratação do preparador físico para completar a comissão técnica. O anúncio de jogadores para disputar a Divisão de Acesso deve ficar para a próxima semana, quando os contratos estiverem chegando ao clube com a assinatura dos contratados.