ACESSO : Lobo segue invicto
Mesmo jogando com um time misto, na tarde de sexta-feira, na Boca do Lobo, o Pelotas manteve a invencibilidade no Acesso ao empatar em 1 a 1 com o São Gabriel. Agora são 12 jogos, com sete vitórias e cinco empates. Pará marcou o gol do São Gabriel; Carlos Gatto empatou para o Lobo, que encerrou a primeira fase com 26 pontos e o melhor aproveitamento dentre os 15 participantes da Divisão de Acesso.
Com o encerramento da fase inicial, o Grupo B, áureo-cerúleo, fechou com o Pelotas na 1ª colocação; 2º, Guarani/VA; 3º, Inter/SM; 4º, São Gabriel, e 5º, Riograndense/SM. No Grupo A, 1º, Glória; 2º, Santo Ângelo; 3º, São Luiz; 4º, BrasilFA e 5º. Panambi. Os dois primeiros clubes rebaixados à Terceirona de 2016 foram Rio Grande e Nova Prata. O terceiro rebaixado sairá de dois confrontos entre Santa Cruz e Esportivo
A próxima fase será disputada por dois grupos, formados, cada um, pelos cinco melhores de cada grupo na primeira fase. Todos jogam contra todos, dentro de cada grupo, em turno e returno. Classificam-se à terceira fase os dois primeiros de cada grupo. O Pelotas estreia na segunda fase no dia 10 deste mês, às 15h30min, em Santa Maria, contra o Internacional.
PELOTAS(1): Júlio Cesar; Jackson, Diego Bispo, Eduardo Praes e Jefferson Sandes; Arthur, João Emir, (Tinga) Jô e Geovani; Feliphe, (Carlos Gato) e Paulo Roberto (Alexandre Di Estefano). Técnico: Agenor Piccinin
SÃO GABRIEL(1): Lúcio, Pará, Pablo, Carlão e Ito; Edmílson (Donovan), Toto, Márcio Reis e Henrique (Alexandre); Márcio Bambu e Tiago (Bahia). Técnico: Gelson Conte.
ÁRBITRO: Geovani Silva.