Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

ACESSO : O que mudou no Pelotas?

ACESSO : O que mudou no Pelotas?
19 maio
09:36 2015

De melhor time na primeira fase, Lobão amarga momento complicado na disputa e Agenor Piccinin é dispensado.

O que está havendo com o Pelotas? Ou os adversários se reforçaram para a segunda fase da Divisão de Acesso ou a equipe de Agenor Piccinin sentiu o peso da responsabilidade num momento realmente decisivo da competição? São respostas buscadas pelos dirigentes áureo-cerúleos nos bastidores da Boca do Lobo, depois da derrota de 1 a 0 para o Guarani, domingo. Por sinal, essa é a única vez em que o Lobão foi derrotado na temporada de 2015.

APÓS boa campanha na fase inicial, Agenor Piccinin deixou o comando técnico do Lobo ontem Foto: Alisson Assumpção/DM

APÓS boa campanha na fase inicial, Agenor Piccinin deixou o comando técnico do Lobo ontem
Foto: Alisson Assumpção/DM

O melhor time da primeira fase da Divisão de Acesso, com aproveitamento de 72,2%, o Pelotas está há cinco jogos sem vencer. São quatro empates e uma derrota. O aproveitamento nos três jogos da segunda etapa da competição caiu para 22,2%. Índice insuficiente para garantir presença entre os dois classificados do grupo para o quadrangular final. Uma mudança que se reflete diretamente na confiança da torcida, temendo que a arrancada promissora tenha sido enganosa.

Contra os mesmos adversários na fase anterior, o Pelotas venceu sete e empatou cinco jogos. Agenor Piccinin desfrutava do prestígio de ter sido o responsável pela montagem de um grupo, que dera certo de maneira imediata. Bastaram os tropeços da segunda fase, especialmente os ocorridos dentro de casa (empate com São Gabriel e derrota para o Guarani/VA) para o técnico ter seu trabalho contestado e a qualidade do elenco ser colocada em dúvida.

MATEMÁTICA – Mas as chances de classificação seguem sendo viáveis, embora a primeira vaga do Grupo B esteja virtualmente assegurada pelo Guarani. O time de Venâncio Aires disparou na liderança com 10 pontos. Os demais quatro times estão rigorosamente equilibrados: São Gabriel soma três pontos; Riograndense, Pelotas e Inter/SM, dois.

A partir de agora cada jogo será uma decisão e um confronto direto. O primeiro deles é diante do Riograndense, domingo, em Santa Maria. O Pelotas terá ainda a Dupla Rio-Nal na Boca do Lobo e o São Gabriel fora de casa. Num “quadrangular” que vale uma vaga na fase final. Agora sim, os áureo-cerúleos estão sendo colocados à prova num ambiente de pressão. Um cenário inverso ao da primeira fase.

COMANDO – Uma coletiva hoje às 11h na Boca do Lobo vai apontar o rumo áureo-cerúleo, com a saída de Agenor Piccinin do comando-técnico. Paulo Porto é o nome mais cotado para assumir o lugar de Agenor

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções