Diário da Manhã

quarta, 20 de novembro de 2024

Notícias

ACESSO : São Luiz e Avenida estão de volta à primeira divisão

05 junho
08:36 2017

São Luiz e Avenida estão de volta à primeira divisão do Rio Grande do Sul. Os dois times garantiram o acesso neste fim de semana. Em Ijuí, a equipe treinada por Paulo Henrique Marques derrotou o Inter/SM por 4 a 1. Já em Santa Cruz do Sul, o Periquito – dirigido por Fabiano Daitx-  ratificou a vantagem neste confronto semifinal ao empatar por 1 a 1 com o Lajeadense.

Torcida do Avenida comemora com jogadores: acesso merecido Foto: Bruno Pedry/Portal GAZ

Torcida do Avenida comemora com jogadores: acesso merecido
Foto: Bruno Pedry/Portal GAZ

Rebaixado, o São Luiz se preparou bem para retornar ao Gauchão. Foi o time de melhor campanha na fase classificatória. Depois nas quartas de final passou pelo Aimoré com empate fora de casa e uma vitória por 1 a 0 no 19 de Outubro. Agora, nas semifinais, o fator local foi novamente decisivo. A desvantagem pela derrota de 1 a 0 para o Inter, em Santa Maria, na partida de ida, foi revertida com sobra em Ijuí.

O atacante Leo Mineiro tornou-se decisivo para o acesso do São Luiz. Foi dele o gol marcado diante do Aimoré, que colocou a equipe nas semifinais. Já neste sábado, ele marcou dois. Os outros foram feitos por Ronaldinho Gramadense e Jean Dias. O veterano Chiquinho marcou para o Inter/SM. O time treinado Paulo Henrique Marques conta com o goleiro Jonatas, ex-Pelotas; o lateral-esquerdo Xaro, o volante Tiago Gaúcho e o atacante Leo Mineiro, que jogou no Lobão em 2015, e fez 11 gols na Divisão de Acesso deste ano.

Paulo Henrique Marques e jogadores do São Luiz agradecem acesso

Paulo Henrique Marques e jogadores do São Luiz agradecem acesso

Depois de ter vencido o Lajeadense por 2 a 1 no jogo de ida, em Lajeado, o Avenida só necessitava do empate para retornar à primeira divisão. E jogou com o regulamento embaixo do braço. Hyntony fez o gol do time da casa – seu 14º na competição, consagrando-se como artilheiro absoluto. Padú marcou para o Lajeadense. O Avenida tinha sido rebaixado pela última vez em 2015.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções