Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

ACESSO : Vitória não muda agonia do Lobo

01 junho
09:10 2015

Vitória não muda agonia do Lobo

O Pelotas fez sua parte diante do Inter/SM, neste domingo, na Boca do Lobo, vencendo por 3 a 0. O resultado não aliviou, porém, a situação do time na busca por vaga no quadrangular final da Divisão de Acesso. A distância para a zona de classificação segue sendo de quatro pontos, porque o São Gabriel derrotou o Guarani por 1 a 0 em Venâncio Aires.

O time do Pelotas entrou em campo sabendo que não poderia vacilar diante do lanterna do Grupo D. Mas a tarefa não foi fácil. O jogo foi tenso e o problema só foi resolvido no segundo tempo, quando o time áureo-cerúleo marcou os três gols num intervalo de apenas oito minutos. É a segunda vitória seguida – desde que o técnico Paulo Porto assumiu o comando da equipe. Na estreia do treinador houve o triunfo de 2 a 0 diante do Riograndense em Santa Maria.

O Pelotas começou a partida com a postura de quem jogava em casa e necessitava da vitória. Aos 11 minutos, Tinga foi derrubado na área pelo goleiro Romário. O goleador Adilson Bahia desperdiçou a cobrança do pênalti, mandando a bola para fora. A chance perdida deixou a equipe ainda mais tensa e o adversário passou a levar perigo. No final do primeiro tempo, João Paulo por pouco não calou a Boca do Lobo.

As dificuldades se mantiveram na segunda etapa. O Inter teve nova chance de gol num arremate de Juninho Tardelli. Na resposta, Léo Mineiro arriscou de fora da área e surpreendeu Romário: Pelotas 1 a 0. Três minutos depois, Jô apareceu na área e ampliou a vantagem do Lobão. A tranquilidade veio mesmo, aos 24 minutos, quando Léo Mineiro, o melhor do jogo, fez grande jogada e deu assistência para Carlos Gato fechar o placar. A festa só não foi completa, porque o São Gabriel também venceu na rodada.

Futuro se define longe de casa

O Pelotas vai decidir seu futuro nesta semana e em duas partidas fora de casa, as quais podem ser consideradas as mais difíceis desta segunda fase da Divisão de Acesso. Na quinta-feira terá que vencer o confronto direto com o São Gabriel no Sílvio de Faria Correa. Depois, domingo, enfrenta o Guarani, em Venâncio Aires.

Pelotas teve pênalti a seu favor no primeiro tempo, mas perdeu a cobrança. Os gols só ocorreram na segunda etapa Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas teve pênalti a seu favor no primeiro tempo, mas perdeu a cobrança. Os gols só ocorreram na segunda etapa
Foto: Alisson Assumpção/DM

Faltando três rodadas para o encerramento do pentagonal do Grupo D, o Pelotas está a quatro pontos de distância do São Gabriel e cinco do Guarani. O que ameniza um pouco a situação é que tem ainda três jogos pela frente, enquanto os concorrentes possuem dois. Além dos confrontos citados, o Lobão enfrenta o Riograndense na última rodada na Boca do Lobo.

A liderança segue com o Guarani, que ainda não confirmou sua classificação. O time de Venâncio Aires tem 13 pontos. O São Gabriel soma 12, enquanto o Pelotas ocupa a terceira colocação com oito. Riograndense e Inter/SM têm dois e estão fora da luta por vaga no quadrangular final da competição.

No Grupo C, o Glória derrotou o Santo Ângelo por 1 a 0 neste domingo. Chegou aos oito pontos – dois a menos do que o líder São Luiz, que tem uma partida a menos. O time de Ijuí está com um jogo atrasado, contra o Panambi, o qual só será realizado no dia 1º de junho. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão para o quadrangular final.

PELOTAS (3)

Igor Rayan; Jô, Diego Bispo, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Arthur, João Emir; Tinga (Carlos Gato) e Giovani (Léo Paulista); Adilson Bahia (Itaqui) e Léo Mineiro. Técnico: Paulo Porto.

INTER/SM (0)

Romário; João Paulo, Valdemar, Charles e Wesley (Vainer); Taffarel, Marcus (Krisman), Chiquinho (Jorginho) e Juninho Tardelli; Maycon e Rafael. Técnico: Sérgio Savian.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Daniel Soder; assistentes: João Lúcio de Souza e Luiza Reis. Cartões amarelos: Jô, Itaqui e Vinícius Silva (P); Romário e Krisman (I). Gols: Léo Mineiro, aos 16; e Jô, aos 19min; Carlos Gato, aos 24min do segundo tempo.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções