Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

ACONTECE HOJE : Leilão virtual em Pelotas com mais de 600 veículos

ACONTECE HOJE : Leilão virtual em Pelotas  com mais de 600 veículos
02 setembro
08:25 2020

No leilão, 220 veículos aptos a circular, e 415 sucatas para reciclagem

Nesta quarta-feira acontece o leilão virtual do DetranRS, diretamente no site https://www.tradeleiloes.com.br, abrangendo Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Camaquã, Pelotas, Encruzilhada do Sul e Canguçu.

No total, serão ofertados 635 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários que estão nos depósitos da região. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem (415); ou veículos com documentação (aptos para voltar à circulação, 220 no total). Os veículos com documentação não têm restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

VIRTUAL – A forma de realização é bem parecida com a presencial. Terá a participação do leiloeiro, que estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes. O leiloeiro será visto pelos arrematantes em vídeo, e os lances ocorrerão de forma online – aqui recai a maior diferença para o presencial, em vez de cantar os lances, os arrematantes lançarão de forma online no site do leiloeiro. Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.

Também haverá a opção de realização do pré-lance online, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do Leilão Virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no edital 048/2020. O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do DetranRS, menu Veículos, Leilões. Acesse: detran.rs.gov.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções