Açougueiro baleado ao reagir a assalto
Um açougueiro levou um tiro na perna ao reagir a um assalto ocorrido por volta das 18h30min, em seu estabelecimento comercial, localizado no Bairro Navegantes.
Segundo informou a vítima de 38 anos, um homem armado entrou no local e anunciou o roubo. Ele percebeu um momento de distração do assaltante e reagiu e entrou em luta corporal com o mesmo. Foi então que este sacou de um revólver e efetuou o disparo que atingiu a perna direita do comerciante. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento no Pronto-Socorro de Pelotas. O acusado fugiu levando R$ 200,00.
Por volta das 18h, o alvo de roubo foi uma farmácia localizada no Bairro Três Vendas. Um homem entrou no estabelecimento e se dirigindo ao balcão, indagou ao atendente o preço de alguns medicamentos. Em ato contínuo mostrou a arma e anunciou o roubo, se apoderando de todo o dinheiro que estava no caixa. Não foi revelado o valor roubado. Os clientes que estavam na farmácia foram ameaçados, mas nada foi roubado deles.
Um adolescente de 15 anos foi assaltado após ter saído da escola. Ele caminhava pelo Parque Dom Antônio Zattera, quando foi atacado por jovens armados de pedra. Roubaram o boné, o moletom, o celular e a mochila com material escolar. As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.
◘ Apreendido
Um homem foi apreendido pela Brigada Militar, na cidade de Piratini, em razão de Mandado de Prisão. Os policiais, durante o patrulhamento ostensivo/preventivo de rotina, abordaram um cidadão que possuía Mandado de Apreensão expedido pelo Poder Judiciário em seu nome. O referido mandado se refere ao ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas cometido antes de completar a maioridade penal. O cidadão foi encaminhado ao Centro de Apoio Socioeducativo, para cumprir sua Medida Disciplinar Sócio Educativa.
◘ Prisão
Em continuidade à ação policial, o Setor de Inteligência da Brigada Militar, localizou, na cidade de São Lourenço do Sul, município contíguo à Canguçu, mais um suspeito de integrar o grupo que efetuou o roubo na cidade de Canguçu.
O suspeito preso é foragido do sistema prisional e foi preso em posse de arma de fogo, colete balístico e mais objetos que provavelmente foram subtraídos no roubo do estabelecimento comercial “Bettin Agrícola”.