ADVERSÁRIO NA FINAL : Lobo não tem preferência
O Pelotas conhece nesta quarta-feira seu adversário na final da Copa Luiz Fernando Costa. A vaga está entre Lajeadense e São José, que se enfrentam às 15h, na Arena Alviazul, em Lajeado. O discurso na Boca do Lobo é de neutralidade, sem indicar preferência por um ou outro concorrente na decisão.
O diretor de futebol, Sérgio Ferreira, diz que não tem como escolher adversário nessa hora. “Qualquer um que vier, temos que enfrentar e tentar vencer. Qualquer um dos dois é adversário difícil.” O nem o gramado sintético do estádio do São José e nem o fato de o Lajeadense estar disputando a Série D do Brasileiro tem importância nessa hora decisiva da Luiz Fernando Costa.
“O piso sintético preocupa os fisioterapeutas por causa das lesões, porque é um piso muito duro, mas tecnicamente não tem importância nenhuma. Já o Lajeadense está disputando a Série D, mas o time reserva deles é tão bom quanto o titular. É a mesma coisa que o nosso time B, que já provou na competição que tem a mesma condição do outro que vem jogando”, comenta Ferreira.
O dirigente só torce para que não ocorra uma sequência de jogos com o mesmo adversário. O Pelotas pode enfrentar o Lajeadense por cinco vezes em duas semanas (a partida de domingo pela primeira fase da Valmir Louruz; na final da Luiz Fernando Costa e nas semifinais do Grupo Sul da Louruz).
Já com o São José pode ter quatro jogos na sequência: finais da Luiz Fernando Costa e pelas semifinais da Valmir Louruz. “Isso seria muito ruim, até para os torcedores”, completa o dirigente.