ADVERSÁRIO SEM GRIFE, MAS ESFORÇADO : Saiba mais do Operário, oponente do Brasil no sábado
• Por: Henrique König
O Brasil desembarcou na Série B como aposta para não durar. Ano após ano, desde 2016 no torneio, o Xavante é relacionado aos que vão disputar a luta contra o rebaixamento e apontado como um dos favoritos à queda, principalmente se levar em conta as opiniões país acima. O Operário, do oeste paranaense, cidade de Ponta Grossa, com população semelhante a Pelotas, também convive com essa situação. Vindo da Série C, o time do técnico Gerson Gusmão aposta em organização e empenho para a luta pela permanência.
São 7 pontos na tabela, na atual 11ª posição, um ponto acima do Xavante. No último jogo, vitória sobre o Sport Recife por 2 a 1, resultado importante para não ficar entre os quatro últimos. Para enfrentar o Brasil no sábado, o treinador não conta com o atacante Eduardo, no departamento médico. O zagueiro Danilo Baia e o zagueiro Peixoto estão inseridos novamente nos treinamentos. O time tem trabalhado diariamente, viaja a Curitiba hoje e, na sexta, chega a Pelotas para o duelo.
A partida ocorre às 16h30 no sábado. O torcedor xavante pode adquirir o combo de ingressos para os jogos contra Operário e Criciúma por 30 reais na arquibancada norte e 60 nos demais setores. O ingresso único para cada jogo custa 20 reais na norte e 40 nos demais setores. Promoções até sexta.