Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Afastado o comandante do Corpo de Bombeiros

07 junho
15:09 2015

Major Sandro da Cunha Euzébio foi detido na quarta-feira, por suspeita de insubordinação. O Tribunal de Justiça Militar concedeu liberdade provisória para o major, mas ontem, ele foi afastado do comando da Corporação em Pelotas e transferido para exercer função junto ao CRPO Sul da BM.

O major Sandro da Cunha Euzébio não é mais o comandante do Corpo de Bombeiros de Pelotas. Por decisão do Comando Geral da Brigada Militar, ele foi transferido para o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul (CRPO/Sul), também com sede aqui.  A decisão foi tomada para preservar o oficial, que foi preso na quarta-feira por suspeita de insubordinação. Na tarde de quinta-feira, a Justiça Militar lhe concedeu a liberdade provisória.

Conforme o 3º Comando Regional dos Bombeiros quem assume o comando interino de Pelotas é o capitão Rodrigo Carvalho, que atuará simultaneamente nos comandos de Pelotas e Rio Grande, onde já exerce a função.  A nomeação definitiva para o comando local ainda não foi decidida.

Durante o período em que esteve detido, o major Euzébio ficou em uma sala do 3º CRB, por ter infringido o artigo 163 do Código Penal Militar, que fala em recusa de obediência.  Ele teria se negado a entregar um documento referente a um processo da Corporação sobre fatos ocorridos em Rio Grande. Em Pelotas, em sua gestão frente ao Corpo de Bombeiros, o oficial também é alvo de duas sindicâncias, uma delas instaurada para analisar indícios de irregularidades na venda online de um manual, e a outra envolvendo possível favorecimento na aprovação de alvarás, além da demora na análise dos pedidos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções