Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Agente busca equilíbrio no esporte

11 março
09:04 2016

O agente penitenciário, Daniel de Moraes de Oliveira, que é servidor da Penitenciária Estadual de Rio Grande, participou da última edição da “Travessia a nado São José do Norte/Rio Grande”. Essa é a mais antiga prova do circuito de águas abertas do Brasil, que se realiza há 93 anos. O evento esportivo foi realizado no dia 21 de fevereiro.

Daniel: terra e água

Daniel: terra e água

Daniel alcançou a quarta colocação de sua categoria e ficou no 21º lugar da classificação geral, competindo num total de 140 atletas. A prova consiste em atravessar o canal a nado entre as cidades de São José do Norte e Rio Grande, o que representa uma distância de quase quatro quilômetros. Os nadadores são desafiados a passarem por marés, através do vazante da Lagoa dos Patos em direção ao oceano.

No último domingo, Daniel de Oliveira participou também da segunda etapa do Campeonato de Triathlon Estadual, que também foi realizada em Rio Grande. A prova é disputada com 75 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Nesta competição, Daniel ficou com a primeira posição da etapa de montain bike. Para o atleta, o esporte ajuda não ajuda apenas para o bom condicionamento físico, “mas também proporciona bem estar psíquico, que é elemento fundamental para enfrentar com saúde a rotina muitas vezes complexa de uma casa prisional”, afirma.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções