Agricultor mata a mulher e esfaqueia filha com Down
Ciúmes e não aceitar o pedido de separação foram as razões que um idoso de 65 anos alegou para ter matado a mulher na noite de segunda-feira e esfaqueado a única filha, que é portadora de Síndrome de Down. A tragédia familiar ocorrida durante um ato de fúria do acusado foi na localidade de Passo das Pedras, em Morro Redondo. Ele foi preso em flagrante e trazido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
A vítima é Maria Odete Tavares, de 66 anos, que foi morta a facadas e a pauladas pelo marido, com quem estava casada há 35 anos. Durante o ato de fúria, o agricultor também esfaqueou a filha de 29 anos, que tentava defender a mãe, quando foi golpeada pelo pai, ficando com várias perfurações na barriga e nos braços. Ela esta internada no Pronto-Socorro de Pelotas em estado regular.
Ao prestar depoimento na DPPA, o acusado A.R.T., confessou o crime e disse que está arrependido. Falou ainda que nunca tinha entrado em uma delegacia. Alegou que ficou desorientado depois de uma briga entre o casal e que usou uma faca de cozinha e um pedaço de pau para cometer o crime. Ele aguardou sentado na frente da residência do casal, até a chegada da Polícia, alegando que desejava pagar pelo que fez. A Brigada Militar foi acionada por moradores. O idoso está recolhido no Presídio Regional de Pelotas.