Agroindústria local recebe certificado de casos de sucesso
Bravo Carnes do Pampa é destacada pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, pela linha de produtos premium
A agroindústria Bravo Carnes do Pampa, localizada no Corredor Quatro, 460, na Sanga Funda, recebeu o certificado Casos de Sucesso de Inovação RS 2022, concedido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (SICT), nesta semana, em Esteio, na 45ª Expointer. A prefeita Paula Mascarenhas cumprimentou o agraciado, destacando a importância do reconhecimento para o setor de agroindústrias de Pelotas.
O certificado foi entregue ao proprietário Edison de Almeida Foster. A unidade produz carnes rastreadas, selecionadas e embaladas, e trabalha uma média de quatro toneladas por semana para fornecer os produtos a restaurantes e ao cliente final. Bravo Carnes do Pampa é líder de vendas de hambúrgueres.
“A agroindústria é inspecionada pelo nosso Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que atua vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural, e conta com registro sanitário do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, Susaf, comercializando a produção em todo o Estado. O certificado reforça o potencial de Pelotas para empreendimentos agroindustriais fomentados pelo Município”, comenta o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.
A agroindústria Bravo Carnes do Pampa inscreveu-se no Edital 04/2022 da SICT, na linha temática Produtos Premium em Alimentos e Bebidas. O projeto de Edison Foster foi inscrito na própria Secretaria de Desenvolvimento Rural. O objetivo do Estado, ao promover a certificação, de acordo com o edital, é mapear casos de sucesso de produtos ou linhas de alimentos e bebidas para consumo humano de alto valor agregado, produzidos por empresas dessas áreas, que adotam a estratégia de agregação de valor como forma de diferenciação, incorporando inovação e conhecimento. A entrega do certificado a Edson Foster foi acompanhada pelo diretor técnico do SIM, Telmo Lena.