Diário da Manhã

quinta, 09 de maio de 2024

Notícias

ÁGUA : Sanep já tem 42 mil contas sem pagamento

23 maio
09:40 2016

Sem dinheiro, Sanep não tem solução para alagamentos

Se depender dos recursos do Sanep, as obras de drenagem para as travessas da Guabiroba ainda vão demorar.

O presidente da autarquia, Jacques Reydams deixou claro, durante reunião, na manhã desta sexta-feira, promovida pelo Legislativo, que, “se houver superávit com a cobrança da terceira conta de água, em julho, me comprometo a comprar a tubulação e começar as obras”.

Segundo Reydams, a inadimplência do Sanep se deve à dívida da população com a autarquia, que hoje é de quase R$7 milhões. “A dívida de vocês é de R$ 6,7 milhões, são 42 mil contas em atraso. Não temos dotação orçamentária para obras”.

Para o presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM), que chamou a reunião com os vereadores Ricardo Santos (PCdoB) e Ivan Duarte (PT), a resposta do presidente não agradou. “A comunidade da Guabiroba paga seus impostos, moradoras presentes à reunião mostraram suas contas em dia e querem seus direitos atendidos”, afirmou Ornel.

Já o vereador Ricardo Santos lembrou que o governo tem executado obras em várias áreas da cidade “onde também existem devedores, como a Dom Joaquim, a Duque de Caxias e a General Osório”.

REYDAMS revelou que são 42 mil contas em atraso o que representa quase 7 milhões

REYDAMS revelou que são 42 mil contas em atraso o que representa quase 7 milhões

Josiane Rodrigues, representa o grupo de moradores, e reafirmou a preocupação com a falta de resposta do governo, apesar de todas as reuniões, para os alagamentos que levam água até dentro das casas quando as chuvas são muito fortes e por vários dias.

Como resposta, o secretário de Obras, Ademir Oliveira pediu que seja formada uma comissão de moradores para reunir-se com ele na próxima quarta-feira. Na terça, 24/05, ele se reúne com os demais secretários do setor de infraestrutura da cidade para definir ações. Entre as medidas sugeridas para a Guabiroba está o rebaixamento das travessas e uma pequena base provisória que impeça os alagamentos até que possa ser realizada a obra definitiva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções