Aimoré é o primeiro a cair
O Aimoré está de volta à segunda divisão gaúcha. O rebaixamento do Índio Capilé se confirmou na tarde desta quarta-feira no empate por 0 a 0 com o São Paulo, no Cristo Rei, em São Leopoldo. O time rio-grandino, com 18 pontos, necessita pelo menos de um empate na última rodada, contra o São José, no Aldo Dapuzzo, para confirmar sua presença nas quartas de final, sem depender de resultados paralelos.
Com apenas sete pontos em 12 jogos do Gauchão (uma vitória, quatro empates e sete de derrotas), o Aimoré cai para a Divisão de Acesso. O clube havia subido em 2013.
As outras duas vagas no rebaixamento ficam para serem definidas na última rodada: Lajeadense e Cruzeiro empataram ontem com Veranópolis e Ypiranga, respectivamente. Estão com 10 pontos. Um a menos do que o Glória que perdeu por 2 a 1 para o São José.
Na última rodada, o Lajeadense vai enfrentar o Ypiranga em Erechim. Já o Cruzeiro irá decidir seu futuro diante do Veranópolis no Antônio David Farina. Já o Glória joga diante do Inter em Vacaria. Em caso de derrota do Glória; e empates de Cruzeiro e Lajeadense, a decisão dos outros dois rebaixados irá dar-se no critério de saldo de gols.