Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

AJUSTES PELA ESQUERDA : Xavante reforça defesa com anúncio de novos laterais

03 dezembro
09:08 2021

Por: Henrique König

Novidade, Henrique Ávila foi destaque por outro indígena, o Capilé do Aimoré
Foto: Digue Cardoso / CE Aimoré

A temporada 2021 de laterais do Grêmio Esportivo Brasil foi um caso à parte. Os nomes, tanto pela direita quanto pela esquerda, não deram resultado. Se perguntar para o torcedor quem foram os titulares depois do Campeonato Gaúcho, não há consenso. Não há resposta certa. Em 2022, a briga pela titularidade irá esquentar. E a torcida espera que seja a ‘dor de cabeça boa’ para Jerson Testoni. A lateral esquerda já está bem reforçada.

Foram anunciados oficialmente os nomes de Gabriel Araújo e Henrique Ávila. Gabriel já estava acertado há mais tempo e pingou nas páginas do Diário da Manhã em 24 de novembro. O baiano de 29 anos fez a base no Cruzeiro e já disputou o Campeonato Gaúcho por Ypiranga de Erechim e São Luiz de Ijuí. Seu último clube foi o Botafogo da Paraíba.

Novidade apresentada é Henrique Ávila. Outro nome conhecido do cenário gaúcho, Ávila tem passagem pela base da dupla Gre-Nal, Paraná Clube, Coritiba, muito tempo de Ypiranga e Aimoré e ainda atuações recentes pelo Avenida. No futebol pernambucano, serviu Náutico e Santa Cruz entre 2017 e 2018. No extremo sul, foi jogador do São Paulo de Rio Grande no Gauchão de 2017.

No radar xavante, estava acertado desde antes o anunciado Gabriel Araújo
Foto: Lucas Carvalho / São Luiz

Henrique Ávila obedece a características ofensivas que agradam ao técnico Jerson Testoni. Jogador versátil, sabe fazer a ala e também compor o meio de campo, aberto pelo lado esquerdo.

E segue a busca pelos reforços: segundo o repórter e apresentador Marcelo Prestes, o Xavante conversa com o atacante Bruno Alves, 29 anos, do Brusque, e com o volante Juliano, antigo desejo do Rubro-Negro, com grande passagem recente pelo Caxias. Após o Gauchão 2021, foi para o Brusque. É lá que Jerson Testoni conhece e é de lá que as buscas avançam.

Comentários ()

Seções