Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

ALAGAMENTOS : Chuvarada escancara os velhos problemas

ALAGAMENTOS : Chuvarada escancara os velhos problemas
17 outubro
09:51 2014

Defesa Civil em alerta

Chuva intensa e previsão de temporal entre sábado e domingo preocupam autoridades

ÁGUA tomou conta de espaços diversos e alagou a cidade já nas primeiras horas da quinta-feira, como na Deodoro entre Três de Maio e Uruguai FOTO: Augusto Santos/DM

ÁGUA tomou conta de espaços diversos e alagou a cidade já nas primeiras horas da quinta-feira, como na Deodoro entre Três de Maio e Uruguai
FOTO: Augusto Santos/DM

Só foi pego de surpresa quem desprezou as previsões meteorológicas e os sinais dados pela natureza na madrugada desta quinta-feira, em forma de trovões e primeiras pancadas de chuva. Nas primeiras horas da manhã, algumas mal-cuidadas ruas da cidade já acusavam o resultado do volume de água que desabava sem parar. No meio da tarde, um vento forte engrossou as preocupações na Princesa do Sul. As previsões também.

Segundo o Instituto de Meteorologia Clima Tempo, a sexta-feira, o sábado e domingo dos pelotenses serão “molhados”. A previsão é de mais chuva, com um agravante: pode ocorrer temporal entre o sábado e domingo. O tempo deverá estabilizar apenas na segunda-feira.

RUA ANDRADE Neves com General Argolo FOTO: Cleber Costa

RUA ANDRADE Neves com General Argolo
FOTO: Cleber Costa

Segundo a Defesa Civil, apesar da intensidade da chuva, até o final da tarde de ontem não havia registro de desalojados. Houve apenas um problema de invasão de água em algumas residências no Loteamento Santa Terezinha, mas tudo foi resolvido. “O que nos preocupa é a previsão de continuação da chuva e temporal para sábado”, destaca o tenente Paulo Santos, coordenador da Defesa Civil.

De acordo com Santos, a previsão inicial era de 100 milímetros de chuva no período entre a quinta-feira e o domingo, porém, até a metade da tarde da quinta-feira a precipitação chegava aos 50 milímetros. Leitores do Diário da Manhã fizeram registros de alagamentos em pontos diversos da cidade.

PREVISÃO

Para esta sexta-feira, o Clima prevê chuva nos três períodos. A temperatura deverá ficar entre 18Cº e 24Cº. Amanhã, o sol aparece por entre nuvens, e a variação ficará entre 19Cº e 28Cº. A previsão para o domingo indica chuva para os três períodos, com a temperatura variando entre 16Cº e 22Cº.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções