Aldo Dapuzzo é a casa do Fantasma
Nem Nicolau Fico, nem Boca do Lobo. O jogo do Farroupilha com o Estância Velha será realizado no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Só não está definido se será quarta ou quinta-feira. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O Tricolor estreou na competição com derrota de 1 a 0 para o Bagé no Pedra Moura. Já o adversário fará seu primeiro jogo em uma competição de futebol profissional.
Como o Nicolau Fico necessita passar por obras para se adaptar às normas de segurança, a diretoria do Farroupilha havia acertado com o Pelotas para disputar seus jogos na Boca do Lobo. Mas o estádio do Lobão terá que passar por nova vistoria pelos órgãos de segurança, a qual só será feita a partir da próxima semana. Diante disso, a alternativa encontrada foi a de jogar em Rio Grande.
A Federação Gaúcha de Futebol chegou a confirmar o jogo para quinta-feira, às 19h. Só que na mesma noite, às 20h, o Rio Grande enfrenta o Guarany no Arthur Lawson. Mais um problema.
“Vamos ter prejuízo técnico e financeiro em não poder jogar momentamente em casa”, admite o vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos. Além do Estância Velha, o Farroupilha terá outras duas partidas neste primeiro turno como mandante. No dia 2 de abril irá receber o São Gabriel e, no dia 13, joga diante do Rio Grande. É provável que esses jogos ocorram também no Aldo Dapuzzo.
Bate Pronto por Caldenei Gomes
Estreia
O Farroupilha teve uma boa atuação e um mau resultado na estreia na Segunda Divisão. Os “baixinhos” de Géverton Duarte confirmaram a vocação para jogar com a bola no chão. Dominaram a partida diante do Bagé e transformaram o goleiro adversário no grande destaque do jogo. Mas faltou o fundamental para que o resultado fosse melhor: a bola na rede.
Géverton lamentou a ausência de Kesler, que é goleador. O atacante não jogou por ter uma punição do ano passado, com a necessidade de cumprir três jogos de suspensão. A pena será convertida em multa, mas não houve tempo de pagá-la antes da partida de domingo. O mesmo motivo tirou o lateral Leone do jogo no Pedra Moura.
Acesso
O Ypiranga de Erechim fez a melhor campanha da fase classificatória do primeiro turno da Divisão de Acesso. O time treinado por Leocir Dall’Astra somou 19 pontos em oito jogos. Na Chave B se classificaram também Glória, Santa Cruz e Brasil de Farroupilha. Os quatro classificados na Chave A são Tupi, Inter/SM, Avenida e Panambi (equipe comandada por Lúcio Collet, ex-gerente de futebol do Brasil).
Os confrontos das quartas de final (jogo único) serão realizados nesta quarta-feira: Tupi x Brasil/FAR, Glória x Avenida, Ypiranga x Panambi e Inter/SM x Santa Cruz – este último demitiu o técnico Tonho Gil. Os campeões de cada turno asseguram presença na primeira divisão. A terceira vaga será decidida entre os dois vices de turno.