ALEIXO CAUTELOSO : “Ainda não posso dizer sim”
“Neste momento ainda não posso dizer sim.” A cautela de Luiz Antônio Aleixo indica que talvez não seja nesta quarta-feira que irá se definir a composição da diretoria do Pelotas para o exercício de 2016. Antes da eleição, existe a necessidade de garantir recursos financeiros para custear os investimentos no futebol.
O Conselho Deliberativo do Pelotas se reúne nesta quarta-feira, com primeira chamada às 19h30, tendo a finalidade de tratar da eleição da diretoria executiva. Aleixo é cotado para ser o presidente, mas prefere ser cauteloso. “O Pelotas tem que tem um tamanho e precisamos ter a garantia de um valor que possa permitir fazer uma equipe, que não seja uma equipe qualquer”, afirmou. “Neste momento não garantimos ainda esse valor.”
Desde a última reunião do Conselho, dia 8 de agosto, uma comissão de ex-dirigentes vem trabalhando para fazer o levantamento sobre a situação do clube e elaborar uma projeção da necessidade de investimento. O resultado desse trabalho será apresentado na reunião de hoje. “O Pelotas não pode seguir comprometendo seu patrimônio com dívidas trabalhistas”, ressalta Aleixo.
ATALHO – Mesmo que não se defina hoje a questão eleitoral, Luiz Antônio Aleixo entende que o Pelotas “precisar atalhar” em algumas questões, como a renovação de contrato de Paulo Porto. “Se eu for o presidente, o Paulo Porto será o técnico do Pelotas. Ele já disse que fica no clube, se eu for o presidente”, afirmou.
Aleixo se reuniu na noite de ontem com integrantes do Movimento Lobo Forte. “Estamos colhendo ideias e pode ser que na reunião de manhã (hoje) possa surgir algo novo”, completou.