Aleixo propõe eleição antecipada
O presidente do Pelotas, Luiz Antônio Aleixo, abriu espaço para que seja antecipada a eleição da diretoria do clube para o biênio 2018/2019. Ele entregou sábado ao presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, o pedido de afastamento por 15 dias – acompanhado da solicitação de que seja marcada a eleição de seu substituto. Pelo estatuto do clube, o mandato de Aleixo é até outubro.
“Não tem porque esperar até outubro. Até porque entendo que o Pelotas deva jogar no segundo semestre. Meu afastamento é para que o processo eleitoral seja agilizado e realizado o mais rápido possível”, explica o dirigente. Na semana passada, Moacir Elias havia dito que só poderia antecipar a eleição se a atual diretoria concordasse com essa mudança no calendário eleitoral do clube. Essa decisão de Aleixo é a resposta.
O Pelotas já tem pré-candidato à presidência. O jornalista Gabriel Ribeiro está disposto a assumir o comando do clube, tendo Claudinho Prietsch e Gilmar Schneider nas funções de vices da chapa. “Acho importante que tenha alguém interessado. Sempre que fui presidente (são 12 mandatos) nunca fui candidato. Assumi porque não havia outro”, relata Aleixo. “Quem vai assumir tem que conhecer as dificuldades. E eles estão sabendo dessas dificuldades”, completa o presidente.
REAÇÃO – Gabriel Ribeiro reage satisfatoriamente a decisão de Aleixo em propor a antecipação do processo eleitoral. “Acho sensacional. Nós só nos articulamos, quando ficamos sabendo que o Aleixo não continuaria na presidência do Pelotas. Estou pronto para assumir”, diz o pré-candidato. Nos próximos dias deve ser publicado edital, chamando para a reunião do Conselho Deliberativo, que deverá ocorrer na próxima semana. Também haverá a abertura de prazo para inscrição de outras chapas.
O gerente executivo Renan Mobarack será liberado por Aleixo. O comando do clube ficará interinamente com o vice Gilmar Schneider.