ALERTA AO GAÚCHO – Votto ratifica “Sou contra leilão”
Tiago Gaúcho revelou o recebimento de outras propostas e espera rever seu acerto com o Pelotas. Uma postura que desagradou o diretor de futebol, Jorge Votto. “Sou contra leilão”.
O volante concedeu entrevista à Rádio Pelotense nesta terça-feira e disse ter recebido outras propostas, especialmente uma de uma time que irá disputar a Copa do Brasil. Ele pretende cumprir o acordo com o clube, mas revelou o desejo de ser emprestado e retornar depois ao Pelotas para a disputa da Divisão de Acesso.
Votto é categórico em afirmar que não gostou da postura do jogador. “O Tiago Gaúcho foi o primeiro a acertar com o Pelotas. Nós nem fizemos pré-contrato com ele, porque confiamos nele, que é um jogador identificado com o clube. Ficou só na palavra. Mas tenho registrado no meu celular, a mensagem dele, confirmando o acerto. Por mim, ele terá que cumprir o acordo”, afirmou o dirigente.
A questão será resolvida, porém, pelo presidente Flávio Gastaud, que retorna à cidade nos primeiros dias de janeiro. Votto é contra liberar Gaúcho agora; para tê-lo de volta mais tarde. Algumas declarações do volante já não tinham caído bem nos bastidores da Boca do Lobo – como, por exemplo, a crítica aos demais jogadores no intervalo de uma partida contra o Inter B.
Já Nunes está perto do acerto com o Pelotas. A negociação com o empresário do jogador, Jair Silva, avançou. Quem está com a situação resolvida é o atacante Léo Mineiro, que acertou, em comum acordo, a rescisão de contrato.