Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

ALIMENTAÇÃO ESPECIAL : Família de Lívia espera pelo Estado

ALIMENTAÇÃO ESPECIAL :  Família de Lívia espera pelo Estado
14 outubro
09:58 2016

Menina de 11 meses necessita de leite especial que foi pedido à farmácia estadual há 70 dias

O tempo anda. E nem sempre favorável às aspirações de quem necessita modificar alguma situação. É o caso da enfermeira Jaina Caetano, que há 70 dias espera uma solução para um problema que afeta sua filha Lívia, de 11 meses, e preocupa a família.

Lívia precisa tomar um leite especial, para alérgicos à proteína do leite de vaca. Chama-se Neo Cate LCP. E custa R$ 215,00 a lata com 400 gramas, que dura em média cinco dias. A partir do sacrifício da família, amigos e participantes de grupos em redes sociais, o problema está sendo enfrentado. Mas é pouco.

A MÃE,  Jaina Caetano, busca socorro para atender necessidade da filha

A MÃE, Jaina Caetano, busca socorro para atender necessidade da filha

Pior: há 70 dias, Jaina entrou com um pedido junto à Farmácia do Estado, em Pelotas, para receber o produto que amenizará o problema da filha e da família. O pedido preenche todos os requisitos, inclusive está embasado por avaliação de especialista. Isso, no entanto, ainda não sensibilizou os responsáveis pela operação do sistema.

“Eu sabia que não levava mais de 30 dias para ser liberado, mas tenho acompanhado o processo e vejo que ele ainda está em análise”, informa a mãe.

EM CONTATO com a Coordenadoria Regional de Saúde, a Reportagem do Diário da Manhã apurou, junto à assistência farmacêutica, que o processo está em análise em Porto Alegre. A responsável diz esperar informações a respeito do processo ainda esta semana. A Lívia, sua família e amigos esperam mais que informações: esperam pelo produto.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções