Alisson Farias, Artur e Mossoró vão jogar contra o Internacional
O Brasil deve jogar completo na partida de domingo, às 17h, diante do Internacional, no Bento Freitas, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Luiz Eduardo retorna ao time, depois de cumprir suspensão, e os emprestados pelo Inter estarão também em campo – mesmo que haja uma cláusula contratual, alegando que eles não deverão enfrentar o clube de origem. Essa cláusula é considerada ilegal.
O diretor executivo de futebol, Vinícius Sinotti, indica que os três emprestados – Alisson Farias, Mossoró e Artur – estão à disposição do técnico Clemer. “Nem se cogitou a possibilidade de eles não jogarem. A princípio irão jogar”, diz o dirigente. “Não existe mais aquela proibição de que jogador emprestado não pode enfrentar seu clube. Essa cláusula até está nos contratos, mas é ilegal”, completa.
Na primeira rodada do Gauchão, o Brasil não escalou Vacaria contra o Juventude, porque todo o salário do volante é pago pelo clube caxiense no estadual. O compromisso passa a ser do Xavante, quando iniciar o Brasileiro da Série B. Já no caso dos emprestados pelo Inter, o lateral esquerdo Artur é pago integralmente pelo clube de origem. Alisson Farias recebe parte do Inter e outra do Xavante. Já o pagamento de Mossoró é feito todo pelo Brasil.
No ano passado, o Brasil tinha Marcinho e Cassiano emprestados pelo Internacional. Os dois jogaram contra o Colorado nas partidas da Série B do Brasileiro. Luiz Eduardo tem retorno garantido ao time xavante, depois de cumprir suspensão diante do São Luiz.