Alunos da Colônia Triunfo constroem árvore de natal com garrafas pet
Dois metros é a altura da árvore de natal construída por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Wilson Muller, na Colônia Triunfo (4º distrito).
O tamanho significativo do pinheiro é proporcional à vontade de colaborar com o meio ambiente e, também, de reviver o espírito natalino e os sentimentos inerentes a ele, como solidariedade e fraternidade.
Ao todo, 307 garrafas pet foram recolhidas para erguer a estrutura – reforçando a importância da reciclagem e da sustentabilidade, ao possibilitar novas finalidades para objetos já utilizados em seus objetivos originais.
Coordenada pelo professor Irineu Alberto Henke, a iniciativa também tem o intuito de desenvolver a coordenação motora dos estudantes e trabalhar com formas geométricas vistas, na teoria, nas aulas de matemática. A árvore foi confeccionada por todos os alunos dos anos finais, principalmente, pela turma de 8º ano. Também colaboraram para o projeto a diretora Lílian Guterres e a coordenadora pedagógica dos anos finais, Raquel Haerter.