Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Alunos de Pelotas são destaques em competição estadual

19 setembro
08:19 2017

O Senac-RS já tem os vencedores das Competições Senac de Educação Profissional – Etapa Regional, realizadas de 12 a 15/09, em Tramandaí.

O evento reuniu 24 competidores de 14 Escolas do Senac de todo o Estado, que disputaram para ver quem eram os melhores nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha e Cuidados de Saúde e Apoio Social. Três alunos de Pelotas ficaram entre os primeiros: Kamila Lopes de Almeida ficou em 2º lugar nas provas de Cabeleireiro. Já na área da Cozinha, Laura da Silva Bardini ficou em 2º seguida por Thiago Padilha Bertuol, 3º lugar. Na manhã da última sexta-feira (15), aconteceu a cerimônia de premiação que reconheceu os três primeiros lugares de cada ocupação.

Os dois melhores alunos (1° e 2° lugar) de cada ocupação seguem treinando juntos até o próximo ano. Em 2018, haverá a eliminatória nacional das Competições Senac de Educação Profissional, sendo que seus vencedores representarão o Brasil na WorldSkills 2019 – maior competição de educação profissional do mundo – que acontecerá em Kazan, na Rússia.

Na ocasião, o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, destacou a importância das competições. “Nós temos um desafio muito grande em nosso País de melhorar a qualidade da educação. Mas, mesmo neste cenário de dificuldades, nós temos ilhas de excelência. E uma dessas ilhas é a educação profissional. Nas últimas edições da WorldSkills, o Brasil foi muito bem representado, ocupando as primeiras posições em um ranking com cerca de 100 países”, colocou o diretor. “Mesmo aqueles alunos que aqui não venceram a etapa estadual, já devem se considerar vitoriosos, pois foram os melhores de suas cidades”, acrescentou.

Participaram das provas competidores do Senac Bagé, Senac Canoas, Senac Gramado, Senac São Leopoldo, Senac Saúde (Porto Alegre), Senac Centro Histórico (Porto Alegre), Senac Caxias do Sul, Senac Santana do Livramento, Senac Rio Grande, Senac Torres, Senac Pelotas, Senac Gravataí, Senac Taquara e Faculdade Senac Porto Alegre.

Em 2016, o Senac Nacional criou uma nova forma de seleção para participar da WorldSkills. A instituição lançou as Competições Senac de Educação Profissional. O Senac-RS fechou o ano de 2016 com grandes conquistas: seus três representantes nas Competições Senac de Educação Profissional ficaram em 1° lugar nas suas respectivas etapas: Vitória Menezes, na ocupação Cabeleireiro Júlia Goulart, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Gérson Nunes, na ocupação Cozinha. Os três alunos representarão o Brasil na WorldSkills 2017 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre 14 e 19 de outubro deste ano.

EVENTO reuniu 24 competidores de 14 Escolas do Senac de todo o Estado

EVENTO reuniu 24 competidores de 14 Escolas do Senac de todo o Estado

Ocupação Cabeleireiro

1º lugar: Bruna da Silva Rupolo – Senac Taquara

2º lugar: Kamila Lopes de Almeida – Senac Pelotas

3° lugar: Guilherme Moraes Alves – Senac Centro Histórico

Ocupação Cozinha

1º lugar: Sofia Lener – Faculdade Senac Porto Alegre

2º lugar: Laura da Silva Bardini – Senac Pelotas

3° lugar: Thiago Padilha Bertuol – Senac Pelotas

Ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social

1º lugar: Daniela da Silva Borges – Senac Caxias do Sul

2º lugar: Lizandra Menezes Garcez – Senac Bagé

3° lugar: Dhara Alves da Costa – Senac Santana do Livramento

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções