Alunos do Município fazem blitz para lembrar importância da paz
Alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Núcleo Habitacional Dunas produziram cerca de 150 mensagens para lembrar sobre a importância da paz nos diferentes espaços de convivência, como em casa, com a família, na escola e no trânsito. Pensando em disseminar a ideia da cultura da paz no bairro, os estudantes realizaram uma blitz, segunda-feira, com o apoio do programa ‘Prevenção antes da Repressão’, da Guarda Municipal.
Enquanto os guardas pediam a atenção dos motoristas, as crianças entregavam as mensagens – a atividade representou a terceira edição do Projeto pela Paz no Bairro. A ação na Emef do Dunas contou com o trabalho da orientadora educacional Maria de Fátima Rauber.
PREVENÇÃO ANTES DA REPRESSÃO
O programa da GM já realizou 247 rondas escolares neste ano, beneficiando mais de 5,5 mil alunos de Pelotas. Prevenir antes de repreender é o que norteia o projeto educativo que, desde 2013, leva a escolas do município e da região palestras esclarecedoras e informativas. O programa é uma das ações que compõem o Pacto Pelotas pela Paz – movimento que integra instituições e promove estratégias preventivas e repressivas para reduzir a criminalidade na cidade.