Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

Alunos do ‘Quem Luta Não Briga’ conquistam vaga na seleção gaúcha

05 outubro
08:39 2021

Os atletas da modalidade Taekwondo estudam na rede municipal de ensino e foram credenciados para participar dos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro

Rossano Diniz acompanha estudantes em missão em Porto Alegre
Foto: Divulgação / Quem Luta Não Briga

Três atletas do projeto ‘Quem Luta Não Briga (QLNB)’, que integra as estratégias de prevenção do Pacto Pelotas pela Paz, conquistaram, no domingo (3), vagas na seleção gaúcha de Taekwondo, que disputará medalhas na modalidade entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), no Rio de Janeiro. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e direcionada para pessoas nascidas entre 2007 e 2009.

Os jovens Bryan Leal e Valentina Borba, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Piratinino de Almeida, e Isadora Fernandes, aluna do Colégio Municipal Pelotense, são graduados nas faixas amarela e azul, requisito que os credenciou para a Seletiva Estadual, em Porto Alegre. Durante a viagem, os atletas serão acompanhados até Porto pelo coordenador do QLNB, mestre Rossano Diniz. Da capital do RS até o Rio de Janeiro, os lutadores terão a companhia da equipe de coordenação do CBDE.

Seguindo as orientações sanitárias das autoridades brasileiras de saúde, todos os integrantes das delegações serão devidamente testados para a Covid-19 antes do embarque. Essa medida visa não só salvaguardar os participantes do evento, como também, impedir a disseminação do vírus entre eles. Todas as despesas dos atletas serão custeadas pela Confederação Brasileira.

Sobre o QLNB

O Quem Luta Não Briga é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O projeto integra o eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz, por meio da Estratégia Infância Protegida

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções