Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Alunos entregam carta com reivindicações ao prefeito

Alunos entregam carta com reivindicações ao prefeito
03 outubro
09:18 2013
Foto:Eduardo Beleske/Ascom

Foto:Eduardo Beleske/Ascom

Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes visitaram, na tarde desta quarta-feira (02/10/13), o prefeito Eduardo Leite, no Paço Municipal. Acompanhados pelas professoras Diane Alves de Souza e Rosemy Valente Heidrich, os estudantes entregaram uma carta contendo reivindicações do bairro Navegantes e, em seguida, visitaram o Memorial dos prefeitos.

A entrega do documento com as reivindicações faz parte das atividades do programa “Acelera Brasil”, do Instituto Ayrton Senna, no qual a escola faz parte, por meio da 5ª CRE.  O Programa atende alunos com defasagem entre idade e série. A Escola também integra o programa “Se liga”, também do Instituto, que tem como objetivo alfabetizar crianças que repetem turmas regulares por não saberem ler e escrever.

Dentro da proposta pedagógica do “Acelera Brasil”, explica a professora Diane, foi desenvolvido um plano de aula focado na cidade para que os alunos pudessem ter a oportunidade de conhecer o gestor do Município. “No segundo livro, dos quatros que são trabalhados no Programa, nossos alunos tiveram que escrever sobre uma demanda do bairro, como por exemplo o fechamento da valeta em frente à escola”, explicou a professora.

Ao se interar das demandas do grupo, Eduardo falou que a Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a contrair financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 7 milhões, para a compra de maquinário novo, que compreende caçambas, retroescavadeira dentre outros. “Assim que tivermos as novas máquinas teremos melhores condições para a manutenção das ruas”, projetou Eduardo.

Fonte:Ascom

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções