Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Alunos participam de oficina com cartunista Lancast Mota

13 novembro
15:54 2014
O cartunista Lancast Mota ministrou a oficina sobre a linguagem dos cartuns e a como exercitar a criatividade através do traço

O cartunista Lancast Mota ministrou a oficina sobre a linguagem dos cartuns e a como exercitar a criatividade através do traço

O hall do Paço Municipal recebeu na manhã desta quinta-feira (13/11/2014) 28 alunos, com idades entre 9 e 14 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Augusto Assumpção que participaram de uma oficina de cartuns, o “Encontro Rabisqueiro”, atividade voltada ao público infanto-juvenil que integra a programação artístico-cultural do Festival Caramelo Itinerante. O cartunista Lancast Mota ministrou a oficina sobre a linguagem dos cartuns e a como exercitar a criatividade através do traço.

Os alunos receberam kits com lápis e bloquinhos com páginas em branco para que fosse realizada uma interação através de desenhos feitos pelos estudantes. O festival chega a Pelotas a partir de uma parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e a Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Alunos de diversas escolas do município visitaram a exposição “Tradição, Folclore e Humor”, que busca mostrar que o gaúcho tem em sua tradição o riso e o humor.

A exposição, que conta com o trabalho dos cartunistas gaúchos Edgar Vasques, Francisco Juska Filho, Luciano Kayser Vargas, Neltair Abreu Santiago, Fernando Jorge Uberti, Moacir Knorr Gutterres, também conhecido como Moa, Rafael Corrêa, Fabiane Bento Alves Langona, o Chiquinha, Augusto Franke Bier e Lancast Mota, permanece no hall do Paço Municipal até sexta-feira (14/11/2014).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções