Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

AMAPERGS : Sindicato dos agentes penitenciários recebe pré-candidatos a governador

AMAPERGS : Sindicato dos agentes penitenciários  recebe pré-candidatos a governador
19 maio
08:57 2022

O pré-candidato ao Palácio Piratini pelo PT, deputado estadual Edegar Pretto, garantiu diálogo e valorização dos servidores públicos caso seja eleito governador do Rio Grande do Sul.

“Não se melhora o serviço público sem as pessoas. Precisamos valorizar o servidor público para melhorar o atendimento da população. O mesmo ocorre na segurança pública. Não melhoraremos nada com servidores desmotivados e desvalorizados”, destacou Pretto.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs Sindicato), iniciou na quarta-feira pela manhã o “Ciclo de Reuniões com os Pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul”. Na sede da Amapergs Sindicato, Edegar Pretto conversou com os servidores penitenciários, que apresentaram suas demandas e relataram a atual situação do sistema prisional gaúcho.

REIVINDICAÇÕES – As principais reivindicações apresentadas pela entidade ao pré-candidato, envolvem a equiparação salarial dos servidores da SUSEPE, com os da Polícia Civil, retorno do sistema prisional para Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), e regulamentação da Polícia Penal, que transforma todos os servidores penitenciários em policiais penais, e que garante a operacionalização e administração das casas prisionais, como responsabilidade obrigatória dos policiais penais de carreira, aprovados em concurso público.

DIÁLOGO – “Nosso principal objetivo é aproximar a entidade e seus representados do futuro chefe do Poder Executivo. Apresentaremos nossas solicitações e também forneceremos uma fotografia atual do sistema penitenciário, como o déficit de servidores e a falta de estrutura”, destaca Saulo Felipe Basso dos Santos, presidente da Amapergs Sindicato, entidade que representa 7,5 mil servidores penitenciários que atuam em 153 casas prisionais do RS.

O “Ciclo de Reuniões com os Pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul”, promovido pela Amapergs Sindicato, ocorrerá semanalmente até o fim de junho.

O segundo pré-candidato a ser recebido pela entidade será o deputado estadual Gabriel Souza (MDB), no dia 25 de Maio. Após será a vez do pré-candidato do PSol, Pedro Ruas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções