Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Amistoso de beach soccer da dupla Bra-Pel vai agitar o Laranjal

Amistoso de beach soccer da dupla Bra-Pel vai agitar o Laranjal
10 fevereiro
14:09 2023

Principal clássico de futebol de Pelotas e da metade sul do Rio Grande do Sul, o Bra-Pel é, praticamente, um patrimônio do interior gaúcho. A clássica disputa entre Grêmio Esportivo Brasil e Esporte Clube Pelotas tem mais de 100 anos, e o peso dessa história será revivido e celebrado nas areias da Praia do Laranjal na noite desta terça-feira, dia 14 de fevereiro. Ex-atletas ídolos da trajetória de ambos os clubes se reúnem para um amistoso de beach soccer na Arena Casa da Praia, com início às 20h30. O público tem entrada gratuita para acompanhar.

“Nós já realizamos essa atividade há alguns anos e é sempre um reencontro especial de amigos que, por muitos anos, trabalharam juntos ou em clubes rivais”, destaca o Técnico de Esporte e Lazer do Sesc Pelotas, Cassio Luiz Ferrari, um entusiasta do futebol local. “Esse amistoso promove, acima de tudo, o espírito esportivo, levando o público a reviver as emoções deste clássico mais que centenário chamado Bra-Pel”, finaliza. O Sesc promove a atividade em parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas.

Entre os nomes confirmados pelo lado do Brasil estão ídolos de diferentes épocas do “Rubro Negro”: Badico, Gustavo Papa, Fernando Cardozo, Rudi, Miro, Zé Ricardo, Carlos Magno, Menaré, Gabriel Leite, Niltinho, Leco e o preparador físico Beto Ventromile são o time escolhido. Do lado do Pelotas, também craques que marcaram época no “Áureo Cerúleo”: Já estão confirmados Xuxu, Eduardo Pereira, Tiago Treichel, Bonita, Vinícius, Igor, Daniel Bitencourt, Cleiton, Leandro Espilmam, Jefinho e Fabiano na equipe para o amistoso. 

As atividades esportivas no Laranjal não param por aí. Na terça-feira, a Arena Casa da Praia também recebe jogos das classificatórias municipais do Circuito Verão Sesc de Esportes na modalidade beach soccer. Antes do clássico Bra-Pel, tem disputa pelo 3º e 4º lugar da etapa entre Mac Laranja e Bar Sem Lona às 20h. Após o amistoso Bra-Pel, ocorre a grande final da classificatória, entre C10 Barber e Só da Praia. O vencedor representará Pelotas na final do Circuito, em Torres, dias 4 e 5 de março, competindo com representantes de mais de 80 outras cidades gaúchas.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Amistoso de beach soccer – Bra-Pel – Sesc Pelotas

  • Data: 14/02 (terça-feira)
  • Local: Arena Casa da Praia, no Laranjal
  • Horário: 20h30
  • *público tem acesso gratuito para assistir a partida

Comentários ()

Seções