Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

AMISTOSO : Manter ritmo competitivo

11 agosto
09:11 2016

Esperando pela retomada da Série B, Brasil volta ao Centenário

Enquanto não chega o momento de o Brasil retomar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o ritmo das atividades precisa manter-se intenso. É com essa finalidade que o Rubro-Negro retorna ao Centenário (estádio que foi sua casa em três partidas da competição nacional) nesta quinta-feira para realizar amistoso com o Caxias, às 19h30. O jogo serve para o time grená comemorar o retorno à primeira divisão estadual.

A última partida do Brasil pela Série B foi diante do Avaí, dia 2 de agosto. E só volta a jogar no dia 19, contra o Paraná Clube, no Dorival de Britto, em Curitiba. São 17 dias sem jogo oficial. A comissão técnica decidiu que o ritmo de atividades deveria seguir o mesmo embalo para não correr o risco de uma desmobilização. Nesse sentindo o amistoso se torna importante para a manutenção do ritmo competitivo.

Paraná está pronto para disputar vaga no ataque do Brasil, após lesão Foto: Assessoria GEB

Paraná está pronto para disputar vaga no ataque do Brasil, após lesão
Foto: Assessoria GEB

O jogo na Serra pode indicar também a escolha do técnico Rogério Zimmermann para ocupar a lateral-esquerda, porque Marlon está suspenso. Os postulantes à vaga são Brock e Xaro. Nas ausências anteriores do titular, o substituto foi Eduardo Brock. Também é a oportunidade de dar ritmo para Marcos Paraná, que está retornando de lesão. O meia-atacante não joga desde o dia 2 de julho, quando sofreu uma lesão muscular.

Se Zimmermann optar pela escalação projetada para o jogo com o Paraná, a equipe deve ter Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Ramón e Elias.

Parceira na categoria de base volta à pauta

A pausa no Campeonato Brasileiro da Série B serve também para que o Brasil recupere algumas questões, que ficaram em segundo plano nos últimos meses. É com esse objetivo que o presidente do Conselho Deliberativo, Adriano de León Soares, resolveu os chamar conselheiros do clube – convocação extensiva também à diretoria executiva e ao gerente executivo Armando Desessards, além da Associação União Xavante – para a sexta-feira.

O assunto principal da pauta é o andamento da negociação para a formação de parceria visando à terceirização das categorias de base do clube, o que envolve também o CT (Centro de Treinamento) da Sanga Funda, que é um projeto iniciado pela Associação União Xavante. “É o momento de atualizar essas questões, pois é prerrogativa do Conselho buscar essas informações”, diz De León.

O mês de setembro é de eleição no clube. Primeiro haverá a eleição dos membros do Conselho Deliberativo e a definição da mesa diretora do órgão. Adriano de León antecipa que não pretende concorrer à reeleição, depois de dois mandatos. Na segunda quinzena ocorre a eleição da diretoria executiva, com a tendência de mais uma (e a última por força legal – desde 2015 não é permitida mais do que uma reeleição em agremiações esportivas) recondução à presidência de Ricardo Fonseca. E agora para o mandato de dois anos (2017/2018).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções