Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

AMISTOSO PRÉ-COPA : Último ensaio para estreia

06 junho
09:36 2014

Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, no Morumbi, mas pensando no confronto com a Croácia

O último ensaio da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo será realizado nesta sexta-feira, às 16h, no Morumbi, em São Paulo, diante da Sérvia. Um jogo que promete ser muito parecido com o do dia 12, diante da Croácia, na abertura do Mundial. As dificuldades devem ser maiores do que as apresentadas pelo Panamá na partida de terça, quando o Brasil, sem trabalho, fez a goleada de 4 a 0.

O técnico Luiz Felipe Scolari pretende escalar a equipe projetada para enfrentar os croatas. Mas o meia Oscar é dúvida e pode ser substituído por Willian. Os dois concorrentes pela posição são companheiros no Chelsea. Embora Felipão já tenha assegurado a titularidade de Oscar diante da Croácia, o meio-campista pode ficar fora do amistoso por causa de uma questão pessoal. Ele foi dispensado para viajar a Campinas nesta quinta a fim de acompanhar o nascimento de sua filha Júlia.

Brasil faz o último amistoso de preparação para copa. Desta vez com todos os titulares

Brasil faz o último amistoso de preparação para a Copa. Desta vez com todos os titulares

Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho, que foram poupados no amistoso contra os panamenhos, estarão presentes no confronto com a Sérvia. O capitão Thiago Silva e o volante Paulinho começam a partida como titulares e Fernandinho deve ser aproveitado no decorrer do jogo. Ele é opção para substituir Luiz Gustavo.

A Sérvia não garantiu vaga na Copa do Mundo, porque ficou em terceiro lugar do Grupo A nas eliminatórias europeias. Chegou ao final da disputa atrás da Bélgica e da Croácia – esta última garantiu o passaporte para o Brasil por meio da repescagem. O time sérvio tem como destaque Branislac Ivanovic e Nemanja Matic – os dois dos Chelsea -; Aleksandar Koralov, do Manchester City.

Felipão – Em entrevista coletiva nesta quinta-feira o técnico Luiz Felipe Scolari declarou que “nós estamos praticamente prontos para a Croácia”. Após 10 dias de treinos intensos em Teresópolis, o treinador ressaltou que o “trabalho tático já evoluiu. Não há muito mais o que acrescentar”.

Depois do jogo desta sexta-feira, diante da Sérvia, a comissão técnica da Seleção Brasileira irá se ocupar do aperfeiçoamento das jogadas específicas. “O que temos que aprimorar são as bolas paradas, a favor ou contra, determinação de posições e, principalmente, alguma coisas em cobranças de escanteios”, adiantou.

Blatter tenta contagiar brasileiros

Joseph Blatter diz que animação dos brasileiros depende da seleção

Joseph Blatter diz que animação dos brasileiros depende da seleção

O presidente da FIFA Joseph Blatter tem como sua principal preocupação no momento a de empolgar a torcida brasileira para receber a Copa do Mundo, diminuindo assim os protestos que têm acontecido pelo país. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, ele provou isso a cada declaração. Fez, inclusive, uma brincadeira, afirmando que o sucesso da Copa depende do desempenho da Seleção Brasileira.

A declaração surgiu quando Blatter dizia que o Brasil foi o país certo para receber a Copa de 2014, apesar dos problemas, “É a hora certa de voltar ao país em que o futebol é um movimento social, onde todo mundo entra no espírito da Copa, neste ritmo”.

Depois, Blatter se dirigiu a José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estava ao seu lado. “Tenho certeza que todo mundo finalmente vai entrar nesse ritmo, mas isso depende de sua seleção, não é José Maria Marin?”, brincou.

Ainda com a intenção de animar os brasileiros, Blatter relembrou que, em 2007, quando o Brasil foi escolhido como sede da Copa, não houve protestos no país. “Eu lembro que, quando o Brasil foi escolhido, houve uma festa em Copacabana. Algo deve ter mudado depois desse momento, mas é um grande evento e é impossível agradar a todos”.

Ele pediu claramente o apoio da população, deixando evidente sua preocupação com os protestos, que estão acontecendo e que devem se intensificar com o começo da Copa. “Nós precisamos do suporte dos brasileiros. Isso é muito importante e tenho certeza que, quando o pontapé inicial for dado, o clima vai mudar no país”, completou.

BRASIL

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Willian); Hulk e Neymar-; Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÉRVIA

Vladimir Stojkovic; Branislav Ivanovic, Aleksandar Kolarov, Nemanja Pejčinovic e Dusko Tosic; Nemanja Gudelj, Nemanja Matic, Radosav Petrovic e Milos Jojic; Aleksandar Mitrovic e Filip Dordevic. Técnico: Ljubinko Drulovic.

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo. Horário: 16h. Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai).

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções