AMISTOSOS : Para testar várias opções
O Brasil é um time entrosado. Isso tem permitido que o técnico Rogério Zimmermann teste as mais variadas opções de escalação nos jogos de preparação para as competições. O método de trabalho deve se repetir nesta pré-temporada.
O time titular do acesso para a Série B do Brasileiro está à disposição de Zimmermann. E deve ser o ponto de partida para definir a escalação visando o jogo de estreia no Campeonato Gaúcho – dia 31 de janeiro, contra o Grêmio. Uma formação que está na “ponta da língua” dos torcedores: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Nena e Cleverson.
Isso não impede que possa haver uma ou outra mudança, especialmente envolvendo os últimos contratados – três jogadores de excelente nível técnico para o padrão do interior gaúcho. Moisés pode disputar a vaga com Wender ou se habilitar a um lugar no meio-campo. Marcos Paraná pode concorrer com Diogo Oliveira ou até mesmo jogar junto na linha de meias. Ramón é um candidato forte a um lugar no ataque.
O primeiro jogo treino da pré-temporada será realizado nesta quarta-feira, às 17h, no Bento Freitas, contra o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. A assistência será permitida somente aos sócios do clube, que estiverem em dia com sua mensalidade. O Brasil acertou ainda outros dois amistosos: dia 20, contra o Aimoré, em São Leopoldo; dia 22, com o São Paulo, no Aldo Dapuzzo.