ANIMADO PELO HISTÓRICO : Brasil tenta repetir boas atuações como visitante para superar o Criciúma
Com dificuldade para vencer em casa, o Brasil tem conseguido seus resultados mais expressivos como visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. As vitórias contra Sampaio Correa, em São Luiz do Maranhão; e Ponte Preta, em Campinas, servem de inspiração para o jogo desta terça-feira, às 21h30, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, na cidade do sul de Santa Catarina, abrindo a 31ª rodada.
Uma vitória permite que o Brasil mantenha pelo menos a atual distância da zona de rebaixamento. Atualmente está na 15ª colocação, com 34 pontos – três de distância do Z-4. O Criciúma ocupa a 11ª posição, com 40 pontos. A equipe faz uma boa campanha no segundo turno, afastando o risco de rebaixamento. Está invicto há sete partidas, com quatro vitórias e três empates nesse período.
SUSPENSO – O zagueiro Heverton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o time do Brasil. A vaga está entre Rafael Dumas e Nirley. O primeiro vinha sendo aproveitado pelo técnico Rogério Zimmermann na lateral-esquerda e o segundo perdeu a vaga no time justamente para Heverton. É possível que outros jogadores fiquem fora da equipe em função do desgaste físico do jogo de sexta-feira contra o Fortaleza – derrota por 1 a 0 no Bento Freitas.
O Criciúma terá a equipe bastante alterada na partida desta noite. Os atacantes Alex Maranhão e Vitor Feijão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Luiz está com leão muscular, o atacante Zé Carlos tem um edema muscular, Andrew está com intoxicação alimentar e Élvis apresenta problema odontológico. Desta forma, o técnico Mazola Junior terá que improvisar na escalação do Tigre.
Série B –Paysandu e CRB fazem um confronto de desesperado nesta terça-feira pela 31ª rodada da competição. Os dois estão na zona de rebaixamento e empatados com 31 pontos. Os alagoanos levam vantagem de um gol no saldo. Independentemente do resultado em Belém do Pará, o Juventude retorna ao Z-4. A equipe caxiense joga na sexta-feira com o Goiás no Alfredo Jaconi.
CRICIÚMA
Belliato
Sueliton
Sandro
Nino
Marlon
Liel
Ronaldo
Marlon Freitas
Gabriel
Luiz Fernando
Joanderson
Técnico: Mazola Junior
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Nirley (Dumas)
Alex Ruan
Leandro Leite
Itaqui
Diego Miranda
Welinton Junior
Rafael Gava
Michel
Técnico: Rogério Zimmermann
- Local: Heriberto Hülse, em Criciúma/SC
- Data: 9/10/2018 (terça-feira)
- Horário: 21h30
- Árbitro: Diego Forlan (SP)
- Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metesteine (SP)
- Quarto árbitro: Richard Floter (SC)