Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

ÂNIMO RENOVADO : Um novo campeonato

06 maio
09:01 2016

Esquecer campanha da primeira fase foi um dos fatores de transformação

Já foi dito antes que a Divisão de Acesso é composta de três campeonatos (fases distintas) dentro de uma mesma competição. Quem foi bem numa etapa pode fracassar na seguinte. Uma experiência vivenciada pelo Pelotas no ano passado: o melhor da primeira fase que perdeu força na hora decisiva dos pentagonais. Agora, o Lobo sinaliza que pode percorrer o caminho inverso.

Deixar o passado de lado e encarar a segunda fase como um novo campeonato foi um dos fatores transformadores do time na partida de quarta-feira diante do Guarani na Boca do Lobo – vitória de 1 a 0. “Nós fechamos o grupo, falamos agora é nosso campeonato, é agora que começa para valer”, explica o capitão Vinícius Golas. “O mais importante foi a decisão do grupo de que agora o campeonato começava para valer”, completou o meio-campista.

Golas cita que é um novo campeonato para o Pelotas: começou com vitória convincente Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Golas cita que é um novo campeonato para o Pelotas: começou com vitória convincente
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Com a moral da vitória diante do Guarani, o Pelotas vai encarar neste sábado um dos adversários mais complicados nestes dois anos de presença na Divisão de Acesso: o São Gabriel. As lembranças recentes são fortes: o empate por 3 a 3 no Sílvio de Faria Correa, dia 4 de abril, depois de estar perdendo por 3 a 0; e a derrota por 2 a 0 na Boca Lobo uma semana mais tarde.

A dúvida no Pelotas é sobre a presença de Yuri na delegação que viaja para São Gabriel. O zagueiro, que seria titular na quarta-feira, sofreu um corte na canela durante o aquecimento. Tiago Gaspareto deve seguir na equipe ao lado de Douglas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções