ANIVERSÁRIO DO BRASIL : 108 anos comemorados em reunião marcante
Torcedores, ex-jogadores e dirigentes confraternizaram no domingo em almoço no clube 15 de Julho
Por: Henrique König
A data do aniversário do Grêmio Esportivo Brasil reuniu centenas de pessoas na Sociedade Recreativa 15 de Julho. O evento organizado oficialmente pelo clube dispôs diversas atividades, do almoço às atrações musicais, com vendas de camisas e materiais do clube e a possibilidade de fotos com mascote e ídolos dessa história centenária, agora com 108 anos desde a fundação.
Em organização de sucesso, diversas presenças ilustres estiveram no evento. O canal Rádio Conexão Xavante transmitiu os principais trechos com o trabalho do repórter César Porto. Um dos primeiros a falar com a Conexão foi o presidente do GE Brasil, Ricardo Fonseca, que pontuou: “estamos no caminho certo” e exaltou as obras no estádio com previsão para término ainda em 2020, além de enaltecer a ideia do Centro de Treinamentos próprio.
A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o começo da cerimônia e destacou a data simbólica e significativa da passagem do aniversário. “É a torcida que tem um time”, evidenciou. Sua história como torcedora do Brasil veio curiosamente através da mãe, pois afirmou que os homens na família são torcedores do Pelotas.
O ex-presidente Rogério Moreira brindou o evento como “uma festa alegre” e parabenizou a Marco Jr. pela organização. Por sua vez, este afirmou que foi uma festividade à altura do que o clube merece. Os organizadores destacaram o apoio da direção e de todos os envolvidos. “Uma honra, 108 anos de muita história, hoje consolidada na Série B”.
Giovani Peres comemorou a mobilização: “é importante a união, não mais aquele ‘eu fiz, eu fiz’, tem que ser ‘nós fizemos’. Fazer um clube transparente e resgatar a torcida”, afirmou.
Candidatos na eleição para o conselho deliberativo do clube também exaltaram disputas eleitorais em prol do Xavante, a importância do conselho para defender e fazer valer o estatuto, além de levar democraticamente as informações à torcida.
Na festa, não poderiam faltar os ex-jogadores. Bira, atacante referência dos anos 1980: “agradecer a sorte de estar aqui hoje”. O defensor Aloísio também afirmou ser sempre um prazer estar junto ao clube. O ex-jogador Murilo teceu bonitas palavras: “importante rever amigos, o Brasil sempre em primeiro lugar, o clube precisa dessa multidão e dos associados”.
O dinheiro arrecadado serve para o departamento de patrimônio do GE Brasil utilizar em obras de vestiário, academia e centro médico. Além do Conexão Xavante de César Porto, a assessoria do Xavante disponibiliza mais registros da festa.