Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

“ANJO NEGRO” : Mais dez prisões em operação policial no combate ao crime

26 julho
15:44 2015

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de homicídios e roubos

A Delegacia Regional da 18ª Região Policial, através da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos desencadeou no início da manhã de ontem a etapa final da “Operação Anjo Negro”, que visa reprimir crimes de homicídio, roubo qualificado e tentativa de homicídio. A operação foi batizada com este nome em referência ao guarda-costas do ex-presidente Getúlio Vargas, Gregório Fortunato, apelidado de “Anjo Negro”.

DELEGADOS Félix (à esq.) e Márcio coordenaram a ação

DELEGADOS Félix (à esq.) e Márcio coordenaram a ação

As cautelares judiciais na sua maioria foram cumpridas no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, mas também Pestano, na Zona Norte. A operação foi coordenada pelo delegado Regional Márcio Steffens e pelo titular da DHD, Félix Rafanhim. Participaram da ação 80 policiais civis entre agentes e delegados de nove delegacias, entre elas de São Lourenço do Sul e Capão do Leão, com 25 viaturas. Depois de prestarem depoimento, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional.

Ao total, os agentes cumpriram 17 mandados de Busca e Apreensão, resultando na prisão de dez pessoas. Os policiais apreenderam uma caderneta com a contabilidade do tráfico e venda de objetos roubados, quatro armas, munições, aparelhos eletrônicos, celulares e drogas.

Segundo apontam as investigações iniciadas em fevereiro, alguns presos são suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que atua na região e têm participação em mais de um homicídio.

HOMICÍDIO – Pelotas chegou ao 45º homicídio. Arno Torres de Oliveira, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu devido ao espancamento sofrido na madrugada de domingo ele foi encontrado caído na esquina das ruas General Osório e Lobo da Costa.

Mandados judiciais foram cumpridos para retirar de circulação traficantes e assaltantes. Suspeitos de envolvimento em homicídios também foram presos.

Mandados judiciais foram cumpridos para retirar de circulação traficantes e assaltantes. Suspeitos de envolvimento em homicídios também foram presos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções