Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

Ano começa com vitória na Baixada

15 janeiro
11:50 2015

No primeiro jogo de 2015 no Bento Freitas, o Brasil venceu o Juventude por 1 a 0 – gol de Alex Amado. A partida serviu de preparação das duas equipes para o Campeonato Gaúcho, que começa no dia 31 de janeiro.

Desta vez, o técnico Rogério Zimmermann optou pela escalação da equipe titular ao invés de mesclar a formação rubro-negra. Esse foi o teste mais forte do Brasil, que antes havia feito jogos-treino com o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS e o Cruzeiro. A única mudança na equipe em relação ao ano passado é Diogo Oliveira, que demonstrou qualidade técnica, tornando-se os protagonistas das jogadas ofensivas no primeiro tempo.

O Brasil volta a jogar no sábado, às 18h, jogando com o Avenida, no Bento Freitas

O Brasil volta a jogar no sábado, às 18h, jogando com o Avenida, no Bento Freitas

O Juventude apresentou também virtude na retenção de bola, mas com pouca força de ataque. As chances de gol foram criadas pelo Brasil. As duas primeiras com participação direta de Diogo Oliveira: na primeira, Márcio Hahn arrematou por cima da trave; e, na segunda, o meia cabeceou e Airton fez grande defesa.

O gol foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo. Alex Amado puxou a jogada pela esquerda e finalizou de perna direita. A bola ganhou velocidade e impediu a defesa de Airton.

MUDANÇAS – As modificações foram ocorrendo no segundo tempo. O nível do jogo caiu um pouco– como é normal em amistoso. O Brasil conseguiu, porém, manter melhor o padrão do que adversário. Tanto que a equipe teve duas grandes chances de gol em conclusões de Wender e Gustavo Papa. Já o Juventude criou uma única oportunidade de ataque, mas Eduardo Martini fez grande defesa em infiltração de Hélder.

O Brasil volta a jogar no sábado, às 18h, jogando com o Avenida, no Bento Freitas.

BRASIL (1)

Eduardo Martini; Wender (Ricardo Schneider), Cirilo, Fernando Cardozo (Ricardo Bierhals) e Rafael Forster (Brock); Leandro Leite, Washington (Nunes), Márcio Hahn (Felipe Garcia) e Diogo Oliveira (Billy); Alex Amado (Márcio Jonatan) e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

JUVENTUDE (0)

Airton; Hélder, Douglas, Heverton e Alan; Alan Schons, Jardel (Vacaria), Rogerinho (Abrão), Wallacer (Guilherme) e Douglas (Obina); Zulu (Brener). Técnico: Picoli.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Jean Pierre Lima; assistentes: Marcelo Oliveira e Silva e Itatiã Nunes. Gol: Alex Amado (45min do primeiro tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções