Diário da Manhã

terça, 24 de dezembro de 2024

Notícias

Antes do Vasco, Brasil enfrenta casos de Covid-19

02 setembro
08:37 2021

Por: Henrique König

O Brasil encara a 22ª rodada da Série B do Brasileiro nesta sexta (3), às 19h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Mas antes de enfrentar o Vasco da Gama, além dos treinos técnicos e táticos, o grupo de Cléber Gaúcho também precisa conviver com outro adversário: a Covid-19. Seis atletas cumprem isolamento social para não contaminar o restante do plantel.

Cléber Gaúcho tem desfalques para próximos jogos em função da Covid-19
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Durante a Série B 2020, praticamente todos os jogadores do elenco passaram pelo vírus em algum período da competição. Mesmo assim, acumulando diferentes desfalques em diferentes momentos, o Xavante conseguiu realizar uma campanha equilibrada nos pontos corridos. O panorama em 2021 foi distinto. Apesar da alta apresentada em contaminações e mortes no país, o elenco do Brasil, através de seus protocolos sanitários, entre a sorte e o juízo, conseguiu coibir a doença durante a temporada. O desempenho em campo é que esteve aquém.

Exatamente em um momento em que precisa reunir todas as forças na luta contra o rebaixamento, são seis baixas no grupo, impossibilitados dos próximos duelos, a começar pelo Vasco na sexta, e depois contra o Confiança, no aniversário do clube, no feriado de 7 de setembro.

Enquanto a sociedade não pode anunciar a Independência em relação ao vírus, estão fora da relação para as partidas o goleiro Victor Luiz, o lateral Oliveira, o zagueiro Leandro Camilo, os volantes Wesley e Douglas Araújo e o atacante Gabriel Poveda, que estava próximo do retorno, após grave lesão que o acometeu em 2020. Como nenhum deles vinha na titularidade, o técnico Cléber Gaúcho tenta preservar a formação que fez grande jogo diante do Remo, no empate por 1×1, com dois gols anulados, no melhor desempenho do ataque xavante nesta Série B.

O desfalque contra o Vasco é Rildo, injustamente expulso contra o Remo. O meia deve ser substituído por Bruno Matias. Com isto, a equipe perde em criação e ataque, mas reforça a marcação para encarar o Cruz-Maltino. O time-base tem: Matheus; Vidal, Ícaro, Arthur Henrique e João Siqueira; Diego Gomes, Romulo, Bruno Matias, Netto, Kevin e Erison.

PONTOS: jogo a jogo, o Brasil precisa ampliar seu aproveitamento. Hoje tem 22% e precisa de cerca de 64% na reta final. Para isso, o zagueiro

Arthur revelou um pacto para vencerem os jogos em casa. Fora de casa, o Xavante também necessita reagir, pois ganhou nenhuma partida na Série B.

Comentários ()

Seções