Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Apac de Pelotas recebe repasses estaduais para estruturação

Apac de Pelotas recebe repasses estaduais para estruturação
24 novembro
12:28 2021

Instituição integra o Pacto Pelotas pela Paz e vai receber R$ 1,5 milhão, destinado ao projeto de cercamento do terreno

O governo do Estado garantiu, por meio do programa Avançar nos Sistemas Penal e Socioeducativo, recursos da ordem de R$ 1.519.696 para o projeto de cercamento do terreno da Associação de Proteção aos Condenados (Apac) de Pelotas, que integra o Pacto Pelotas pela Paz, política pública da Prefeitura.

O anúncio foi feito na sexta-feira (19), no Palácio Piratini, pelo governador Eduardo Leite (PSDB), e as obras estão previstas para o primeiro trimestre de 2022.

De acordo com o presidente da Apac de Pelotas, Leandro Thurow, com os repasses estaduais, será construído um muro com alturas entre 2,5 metros e 5 metros, além da colocação de tela de proteção.

“As Apacs do Estado foram consultadas, quando o programa Avançar foi lançado, para inscrever seus projetos. É algo inédito, e vai contribuir para aumentar as questões de segurança da casa prisional, para quem está dentro ou fora do espaço”, detalhou Thurow.

Durante o evento, o governador destacou a importância do Pacto Pelotas pela Paz, no que tange às oportunidades de reinserção, qualificação e retorno ao convívio social, oferecidos aos reeducandos do sistema penal por meio dos projetos e ações de prevenção. Ele citou a fábrica de artefatos de concreto no Presídio Regional de Pelotas, chamada de ArtConP, na qual os apenados produzem materiais que são posteriormente utilizados nas obras do Município.

As Associações de Proteção aos Apenados de Santa Cruz e de Porto Alegre também receberão os investimentos.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções