Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

APELO AOS XAVANTES : Corrida “desesperada” por dinheiro antes da decisão

25 setembro
09:21 2014
Viagem antecipada para Cuiabá por causa do calor Foto: Alisson Assumpção/DM

Viagem antecipada para Cuiabá por causa do calor
Foto: Alisson Assumpção/DM

Depois da partida de domingo – vitória de 1 a 0 diante do Ituano -, o vice-presidente de futebol do Brasil, Cláudio Montanelli, voltou a lançar um desafio aos rubro-negros para atender a mais urgente das necessidades financeiras do clube: o pagamento dos salários aos jogadores. Cinco dias depois, o dirigente mantém o discurso, que visa mobilizar empresários da cidade e torcedores, justamente neste momento decisivo do time no Campeonato Brasileiro da Série D.

Montanelli tem buscando tempo para fazer visitas a empresas na tentativa de antecipar a venda de ingressos da partida de volta diante do Operário, que será realizada no dia 4 de outubro. Também tenta sensibilizar o associado para que faça antecipadamente o pagamento da mensalidade de outubro. “Estamos numa luta desesperada para pagar pelo menos o restante da folha de julho (em torno de R$ 70 mil)”, afirma.

A ideia era fazer o pagamento antes da viagem da delegação para Cuiabá. Mas isso não será possível. O Brasil segue hoje para a capital do Mato Grosso – como forma de procurar adaptar os jogadores ao clima quente e úmido, que será mais um obstáculo a ser enfrentado na partida de domingo. O jogo será realizado a partir das 15h (horário local).

No treino desta quarta-feira, o zagueiro Fernando Cardozo ficou fora da equipe, sendo substituído por Ricardo Bierhals. Felipe Garcia reapareceu no time titular. Ele ficou no banco de reservas na partida diante do Ituano. Garcia entra no lugar de Zotti, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

OPERÁRIO – Dois reforços de última hora

E. Henrique, técnico

E. Henrique, técnico

Numa demonstração de confiança de que o futuro do Operário na Série D de 2014 não irá se limitar a apenas mais dois jogos, a diretoria do clube mato-grossense anunciou nesta quarta-feira duas contratações. O meia Douglas e o atacante Matheus – os dois disputaram o Campeonato Paulista pelo Mirassol – devem ficar à disposição do técnico Eduardo Henrique na partida de domingo, diante do Brasil, no Estádio Eurico Gaspar Dutra. A intenção do treinador é tê-los no banco de reservas.

As duas contratações feitas às vésperas do início das oitavas de final é uma forma de compensar a perda de Ruy Cabeção, o principal jogador do time que está fora, por lesão, do restante da temporada. Na primeira fase do Brasileiro da Série D, o Operário alcançou o mesmo aproveitamento do Brasil: 66%. Ficou sem segundo lugar do Grupo A6 (atrás do Tombense), com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. As duas equipes chegaram a essa decisão de vaga nas quartas de final com desempenho idêntico.

As cinco vitórias foram conquistadas contra Goianésia (2×0 e 3×2), Tombense (1×0), Grêmio Barueri (3×0 e 1×0). O único empate foi diante do Luziânia (0x0). Já as derrotas ocorreram diante do Luziânia (2×1) e Tombense (2×1).

A partida de volta entre Brasil e Operário, no Bento Freitas, está marcada para o dia 4 de outubro. A diretoria rubro-negra pediu à CBF que o jogo se realize às 20h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções