Diário da Manhã

sábado, 28 de dezembro de 2024

Notícias

Após elogiar desempenho contra Oeste, Clemer deve manter o 4-2-4 no confronto direto com Figueirense

01 novembro
08:16 2017

O técnico Clemer elogiou o desempenho tático do Brasil na partida diante do Oeste, sexta-feira, em Barueri, apesar da derrota por 1 a 0. Isso indica a tendência de manutenção de estrutura da equipe no jogo com o Figueirense, sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Evaldo, Nem e João Afonso estão retornando de suspensão. O último deles é o único que deve estar presente na equipe.

No jogo passado, Clemer escalou um quarteto ofensivo, com Marcinho, Juninho, Rafinha e Cassiano. Uma estratégia para jogar no contra-ataque, que quase deu certo diante do Oeste. O quase é consequência da falta de gol, pois a equipe assustou o adversário, especialmente no primeiro tempo. Como o próximo jogo é novamente fora de casa, Clemer deve repetir a mesma formação, que se define numericamente no 4-2-4.

Rafinha é um dos integrantes do quarteto ofensivo, que deve ser mantido no jogo com o Figueirense, sábado Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Rafinha é um dos integrantes do quarteto ofensivo, que deve ser mantido no jogo com o Figueirense, sábado
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

A possibilidade de mudança é a volta de João Afonso, entrando no lugar de Itaqui – mesmo que o volante tenha sido um dos destaques da partida em Barueri. Se Clemer quisesse, o Brasil poderia ter no sábado uma situação inédita nesta temporada: a de repetir a escalação de uma partida na subsequente. Isso não deve acontecer porque João Afonso é jogador de confiança do treinador.

O que é consenso no Bento Freitas é a necessidade de o time dar uma melhor produção ofensiva. O atacante Cassiano reconhece esse problema, que tem tirado o sono dos rubro-negros. “Infelizmente não concluímos as chances que tivemos em gol e isso acabou nos prejudicando na partida em São Paulo. Mas nossa equipe vem mantendo uma postura boa nos jogos”, comentou.

O jogo deste sábado é confronto direto entre duas equipes (igualadas com 39 pontos), que tentam se afastar da zona de rebaixamento.

Dúvida na zaga do Figueira

O zagueiro Leandro Almeida está com desconforto muscular e pode desfalcar a equipe do Figueirense na partida de sábado diante do Brasil, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogador volta de suspensão e deveria formar dupla com Naylhor, que foi destaque do time na vitória por 3 a 1 contra o CRB. Ferreira deve ser o substituto, porque Marquinhos e Henrique Trevisan estão lesionados.

Quem também está em condições de voltar ao time é o atacante Henan, que andou ausente do time por causa de uma lesão muscular. Ele ficou no banco de reservas no jogo passado e até foi aproveitado por Milton Cruz no segundo tempo. André Luís foi o comandante de ataque do Figueirense nas duas últimas partidas. Henan é o vice-artilheiro da Série B, com 12 gols.

O Figueirense está com 39 pontos – a mesma pontuação do Brasil, mas com uma vitória a menos (10 a 11). A equipe cresceu na competição por conta do desempenho dentro de casa: são cinco vitórias seguidas no Orlando Scarpelli. O problema continua sendo a defesa, que é a mais vazada da Série B, com 45 gols – lado de CRB e Londrina.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções