Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Após empate com CSA, Brasil encerra Série B contra o Vitória

26 janeiro
08:58 2021

No último compromisso, duelo de rubro-negros ocorre na sexta-feira, no Bento Freitas

Por: Henrique König

O Xavante empatou com o CSA, em confronto no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, válido pela 37ª rodada da Série B. O placar foi de 1 a 1. A partida ocorreu na sexta-feira, então esta é a última semana de treinos da inacabável temporada 2020. Antes do último compromisso do calendário atípico de competições, são 15 vitórias, 19 empates e 18 derrotas.

O treinador Claudio Tencati assumiu na virada entre os turnos da Série B. Com o paranaense, foram 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Aproveitamento de 27 pontos em 18 rodadas. O bom desempenho faz com que ele seja a prioridade da direção para seguir no Bento Freitas em 2021.

Com o desejo do técnico e sua comissão ficarem, mas ainda com pendências para serem resolvidas, o Brasil deve aproveitar esta última semana de treinos para testar alternativas para equipe. No extracampo, a obrigação da diretoria negociar e encaminhar os acertos também com os atletas. Tencati menciona o desejo de contar com “50% do elenco” para sequência, mas a realidade do Brasil, de muitos empréstimos e sondagens de outros clubes, é complicada. A esperança é contar com uma base da equipe e reforçar pontualmente, também com os advindos das categorias jovens do clube.

Volante Sousa pegou seis jogos de suspensão por cuspir em adversário do Oeste, na 21ª rodada
Foto: Giancarlo Santorum / Especial / GE Brasil

Duelo com o Vitória

Todos os jogos da última rodada da Série B do Brasileiro estão marcados para as 21h30 de sexta-feira (29). A rodada seria no sábado, mas a decisão da Copa Libertadores da América antecipou as partidas.

O Vitória joga nesta terça-feira (26), às 21h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em Salvador. O Rubro-Negro precisa somente de um pênalti contra o já rebaixado para chegar aos 43 pontos e garantir sua permanência, pois Figueirense e Paraná, no Z4, só podem chegar a 42.

Com o técnico Rodrigo Chagas, o Vitória tem 48% dos pontos em 9 rodadas. São 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Na Série B, o time só conseguiu vencer fora de casa sob o comando do treinador. Entre os destaques está a melhora do ataque, com o artilheiro Léo Ceará, 16 gols no torneio, e Vico, dois gols e três assistências nas últimas rodadas.

Comentários ()

Seções